Lugano - Cerro Porteño

Lugano concedeu entrevista coletiva após treino do Cerro Porteño (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/11/2015
14:31
São Paulo (SP)

Diego Lugano quebrou o silêncio sobre as chances de retornar ao São Paulo na próxima temporada. E as primeiras declarações do uruguaio não foram lá muito animadoras para os torcedores do Tricolor Paulista. Em entrevista coletiva na sede do Cerro Porteño (PAR), o zagueiro apenas agradeceu o interesse do ex-clube e traçou seus planos com a camisa do Ciclón.

- Tenho contrato com o Cerro por mais um ano e meio (termina em agosto do próximo ano, com priorida de renovação dos paraguaios por mais uma temporada). É inevitável que saia algo (sobre o São Paulo). E por sorte, porque mostra que ainda me querem. Mas por respeito à instituição, ao Cerro e à torcida, não posso falar de outra coisa que não seja tentar ser campeão nessas cinco partidas - despistou o beque.

Os cinco jogos citados por Lugano fazem parte da reta final do Torneio Clausura, o segundo turno do Campeonato Paraguaio. O Cerro já venceu o Torneio Apertura, mas perdeu a liderança no último domingo para o rival Olimpia, que venceu o clássico de Assunção por 3 a 1. Agora, o Ciclón precisa reagir para retomar a ponta da tabela e chegar fortalecido à Copa Libertadores da América de 2016.

- É a única coisa que quero e penso. É minha obrigação como profissional e pessoa. Quero ser campeão e jogar a Libertadores. O futebol dá muitas voltas, quem disse que não posso ficar mais cinco anos no Cerro? - finalizou.

Na última terça-feira, o empresário de Lugano, Juan Figer, avisou que ainda não havia sido procurado por nenhum dirigente do São Paulo. O agente negou que o Cerro seja obrigado a liberar o zagueiro de graça em caso de proposta do Tricolor, mas reconheceu que seu cliente ainda deseja voltar ao Morumbi. A ideia da cúpula tricolor é trazer uma figura de peso para liderar o elenco depois que Rogério Ceni se aposentar.