Guga e Denilson

Gustavo Kuerten durante torneio disputado no Balneário Camboriú  (Foto: Divulgação Kings Eventos/888poker)

LANCE!
05/05/2016
14:40
São Paulo (SP)

Aposentado das quadras, o ex-tenista Gustavo Kuerten não tem deixado a competitividade de lado. Mas sem as raquetes nas mãos, o brasileiro decidiu se arriscar com as cartas, no pôquer. Entre 27 de abril e 3 de maio, o tricampeão de Roland Garros participou do o 888poker Festival, um campeonato em Balneário Camboriú-SC. Ao seu lado, um outro campeão, de uma outra modalidade: o ex-jogador de futebol Denílson.

Natural de Florianópolis e ex-número 1 do mundo no tênis, Guga, que já participou de outros torneios, atuou no primeiro dia e não avançou. Já pentacampeão mundial Denílson esteve em disputas sexta e sábado e também não conseguiu bons resultados. Mas o que valeu para ambos foi a participação, o prestígio e o carinho dos fãs.

- Foi uma experiência nova e bem legal. Ainda estou vivendo como iniciante, mas estou com medo de pegar o gosto pelo vício e passar dos limites (risos). Como ex-jogador de futebol, a competição está no sangue, né. A vida é feita de desafios, sou reconhecido pelo que fiz no futebol, estou entrando para ficar e não é uma brincadeira. Espero que na mesa eu fique mais tranquilo, porque no campo era um pouco nervoso (risos). Vim para este evento para aprender ainda mais e foi bem legal, assim como tinha sido no Mineirão. É importante ir praticando para pegar experiência - disse Denílson.

Desde dezembro do ano passado, quando participou de um torneio de pôquer no estádio do Mineirão, Denílson se apaixonou pela modalidade. Em março, ele entrou para o time do 888poker e, pela primeira vez, testou suas habilidades em um grande campeonato. Recentemente, o comentarista da TV Bandeirantes recebeu algumas aulas do jogador profissional Bruno Foster. Ele e os também embaixadores Bruno Kawauti e Nicolau VillaLobos estiveram no evento.

Guga e Denílson
Denílson durante a competição (Foto: Divulgação Kings Eventos/888poker)

Guga e Denílson não se enfrentaram, já que foram em dias diferentes do evento. A dupla chamou a atenção do público e foi muito assediada. O pentacampeão contou novamente com a parceria de Foster, que voltou a dar dicas de pôquer ao comentarista da Band. Um dos principais nomes do Brasil na modalidade, o profissional da modalidade fez bonito e ficou em quarto lugar na disputa principal. O goiano Thiago Carvalho foi o campeão, levando troféu e premiação aproximada de R$300 mil.

A mesa final do 888poker Festival, em Balneário Camboriú (SC), aconteceu no início da madrugada de quarta-feira e encerrou o torneio. O evento teve um total de 1324 entradas e arrecadação líquida de R$1.232.908,00. Cerca de 2500 pessoas passaram pelo Infinity Blue Resort & Spa em realização da Kings Eventos e parceria do site 888poker.