Sesi-SP x Cruzeiro (Foto:Divulgação/CBV)

Sesi-SP segue na vice-liderança da Superliga (Foto:Divulgação/CBV)

LANCE!
06/02/2017
14:47
São Paulo (SP)

O Sesi-SP segue na vice-liderança da Superliga masculina de vôlei 16/17. No último sábado, a equipe da capital paulista venceu, de virada, o Bento Vôlei Isabela (RS) por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/23 e 25/19), em 2h02 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida encerrou a quarta rodada do returno da competição.

O Sesi-SP é o segundo colocado na classificação geral, com 37 pontos (12 vitórias e três derrotas). O Bento Vôlei Isabela continua na nona posição, com 15 pontos (cinco resultados positivos e 10 negativos). O Sada Cruzeiro aparece na liderança isolada, com 44 pontos.

O levantador Bruninho se destacou, foi eleito melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O jogador fez uma análise da partida contra o time de Bento Gonçalves.

- Sabíamos que seria uma partida difícil e o Bento Vôlei é um time contra o qual não se pode cometer muitos erros e nós erramos muito no início da partida. Depois do primeiro set, conseguimos imprimir um ritmo melhor, jogamos mais concentrados e alcançamos mais uma vitória.

Pelo lado do Bento Vôlei Isabela, o levantador Sandro lamentou a derrota, mas parabenizou o grupo pela boa atuação.

- O nosso time está de parabéns pela apresentação. Ainda sofremos nos momentos decisivos, pois somos uma equipe jovem, mas estamos evoluindo.

Minas Tênis Clube supera Funvic Taubaté

Em um jogo extremamente disputado entre o Minas Tênis Clube (MG) e o Funvic Taubaté (SP), melhor para o time mineiro. Na tarde do último sábado, o grupo comandado pelo treinador Nery Tambeiro jogou em casa e venceu o time de Taubaté (SP) por 3 sets a 2 (25/22, 15/25, 25/22, 22/25 e 16/14), em 2h19 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela quarta rodada do returno da Superliga masculina.

O resultado colocou o Minas Tênis Clube em sexto lugar na classificação geral, com 20 pontos (sete vitórias e oito derrotas). O Funvic Taubaté segue na terceira posição, com 33 pontos (11 resultados positivos e quatro negativos). O Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 41 pontos.

O atacante cubano Bisset, do Minas Tênis Clube, se destacou, foi eleito o melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque do confronto foi o central Flávio que teve atuação decisiva no tie-break. O capitão da equipe mineira falou sobre a vitória contra o Funvic Taubaté.

- Valeu a vibração. No fim do tie-break, o que valeu foi a garra, a disposição. Vibrar faz toda a diferença, motiva os atletas para o próximo ponto, chama o time inteiro, chama a torcida junto. E, como capitão, minha função é essa, de comandar a equipe, de liderar o grupo, de puxar a vibração. E isso tem feito a diferença - disse Flávio.

Apesar da derrota, o Funvic Taubaté teve o maior pontuador do confronto, o oposto Wallace, com 22 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra nesta quarta-feira. O Minas Tênis Clube enfrentará o Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Já o Funvic Taubaté buscará a reabilitação contra o Bento Vôlei Isabela (RS), no mesmo horário, no Abaeté, em Taubaté (SP).