Comemoração de Camarões no vôlei

A seleção de vôlei de Camarões estreou em Jogos Olímpicos na Rio-2016 (Foto: FIVB Divulgação)

LANCE!
13/09/2017
15:59
São Paulo (SP)

A seleção feminina de vôlei de Camarões chega ao Brasil nesta quarta-feira, para um período de intercâmbio até o dia 30 deste mês. O time se prepara para o Campeonato de Nações Africanas, que será realizado em Yaoundé, Camarões, entre sete e 14 de outubro.

A preparação da das camaronesas será realizada no Sportville Centro de Treinamentos, do técnico tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães.

A vinda da equipe faz parte de um projeto de intercâmbio e de multirrelações entre nações da Paulo Pan Sports, empresa que cuidou da preparação das camaronesas, no Brasil, para sua estreia em Jogo Olímpicos, na Rio-2016.

- A base desta seleção é a mesma que levou Camarões a disputar pela primeira vez uma Olimpíada ano passado, no Rio de Janeiro. Este intercâmbio, junto com a experiência adquirida em competições de grande porte como os jogos olímpicos, faz parte de um processo de amadurecimento tanto profissional como pessoal - explicou Paulo Pan, diretor executivo da Paulo Pan Sports.

As camaronesas iniciam os treinamentos quinta-feira no Sportville, em Barueri. A equipe pretende fazer alguns amistosos contra equipes que disputam a Superliga.