Talita ataca durante a final do Major dos EUA

Talita chega ao 60º título em etapas no Circuito Mundial

LANCE!
12/02/2017
18:33
São Paulo (SP)

A torcida brasileira sorriu mais uma vez no Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Um dia após os times masculinos saírem com ouro (Álvaro/Saymon) e prata (Evandro/André), as duplas femininas repetiram o feito na tarde deste domingo. Larissa e Talita (PA/AL) venceram Ágatha e Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 41 minutos, conseguindo o 14º título de Circuito Mundial da parceria.

A partida também marcou uma conquista emblemática de Larissa, que chegou ao 60º título em etapas do Circuito Mundial. Ela é a maior vencedora de paradas do tour, com cinco ouros a mais que a norte-americana Kerri Walsh, tricampeã olímpica. Talita agora possui 32 títulos do giro internacional. As atletas comentaram a vitória, uma revanche da final da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, há duas semanas.

- Foi um jogo muito difícil, jogar contra outras duplas brasileiras é sempre complicado. Estou muito orgulhosa. Essa conquista é muito especial para nosso time e principalmente nossos fãs, para quem ama a Larissa/Talita. Eu amo o vôlei de praia, foi especial, principalmente pelo fato de ter conquistado minha 60ª medalha de ouro - disse Larissa.

Talita relembrou a conquista do World Tour Finals, em 2015, na mesma cidade dos EUA. Ela também elogiou o espírito de luta da parceira e os fãs brasileiros e norte-americanos.

- Estamos muito felizes por ganhar novamente aqui (em Fort Lauderdale). Temos boas vibrações nesta arena. Obrigado por terem vindo e torcido para os times brasileiros. É um prazer jogar ao lado da Larissa, estou muito feliz com ela desde a primeira vez em que nos juntamos. Lutamos muito em quadra, tentamos sempre nosso melhor, uma incentivando a outra. Essa é a chave, gostamos de atuar e estarmos juntas.

Com o ouro, Larissa/Talita soma 1.200 pontos no ranking do Circuito Mundial 2017, além de embolsarem cerca de R$ 155 mil em prêmios. Ágatha/Duda fica com 960 pontos pela segunda colocação em Fort Lauderdale, além de um prêmio de cerca de R$ 99 mil. A medalha de bronze da etapa ficou com as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude.

A partida foi marcada por equilíbrio no saque e poucos bloqueios, apenas Ágatha anotou um. Os vários contra-ataques proporcionados por defesas de Larissa e o bom aproveitamento de Talita e da própria Larissa no ataque, resultaram na vitória. Apesar de o time bicampeão brasileiro ter ficado a maior parte do segundo set atrás no placar.