Jeremy e Maria Clara com o pequeno Joaquim

A vitória não garante uma vaga no Circuito Brasileiro Open

LANCE!
16/02/2017
15:47
São Paulo (SP)

Um pódio em clima de romance na etapa de Maceió (AL) do Circuito Banco do Brasil Nacional. O casal Maria Clara e Jeremy, pais do pequeno Joaquim, ficaram com o título com suas respectivas duplas na última quinta-feira. Jeremy levou seu primeiro ouro nacional ao lado de Márcio Gaudiê (RJ), enquanto Maria Clara ficou com o primeiro lugar da parada ao lado de Andressa (PB). As finais foram disputadas na Praia da Pajuçara, com entrada franca.

Na decisão, Andressa e Maria Clara (PB/RJ) superaram Naiana/Sandressa (CE/AL) de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/11, 15/13), suportando a pressão da torcida local pela atleta da casa. Após a vitória, Maria Clara, que foi mãe há seis meses, comentou a felicidade com a preparação física da parceria, que disputou diversos jogos no tie-break.

- Disputamos o qualificatário, então foram sete jogos em três dias, além de quatro partidas seguidas no tie-break. Ou seja, praticamente disputamos mais dois jogos. Estou feliz, trabalhando muito forte fisicamente depois que tive o Joaquim, e fico feliz de ver que está dando resultado, que suportamos muito bem - disse Maria, que completou:

- Somos uma dupla nova, além de a Andressa ser muito jovem, com muito potencial. Estou muito feliz de estar em quadra com ela. Ela tem 20 anos e acho que essa troca é importantíssimas para nós, ambas aprendemos. Estou feliz de ver que estou de volta e queremos chegar logo ao Circuito Brasileiro Open.

Na disputa de bronze, Juliana Simões e Vitória (PR/RJ) venceram Fernanda Nunes e Amanda Maltez (RJ) por 2 sets a 1 (25/23, 13/21, 19/17), completando o pódio da etapa alagoana. Vitória veio embalada da conquista do Circuito Banco do Brasil Sub-21, disputado também em Maceió, no último final de semana, defendendo o Rio de Janeiro.

A final do torneio masculino contou com grande atuação do norte-americano Jeremy e de seu parceiro Márcio Gaudiê. Eles superara Fernandão e Bruno (ES/AM) por 2 sets a 0 (21/15, 25/23) e levaram o título, apesar da parceria ter pouco mais de dois meses.

- Tínhamos feito um bom torneio na etapa passada, mas ficamos fora por pouco. Voltar mais forte e poder atuar no mesmo evento junto da Maria, e com nosso filho aqui, foi incrível. É apenas o segundo torneio que nós jogamos juntos, tanto ela quanto eu estamos com novas formações, então conquistar objetivos juntos é muito especial - comentou Jeremy, que completou: 

- Amo jogar os torneios no Brasil, estive em Maceió em 2012 para um Mundial Universitário e foi minha primeira vez aqui. As praias são lindas, o visual especialmente aqui no Nordeste, e são vários times de alto nível. É especial estar aqui.

Na disputa da medalha de bronze, Vinícius e Marcus Borlini (ES) superaram de virada Nílton e Fábio (RO/CE) por 2 sets a 1 (23/21, 16/21, 13/15), fechando o pódio da etapa alagoana.