Vôlei de Praia: Alison/Bruno Schmidt levam o bronze, e Ágatha/Duda ficam em 4º lugar em Xiamen

Campeões olímpicos bateram os poloneses Losiak e Kantor, mas a dupla feminina levou a pior diante das australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy&nbsp;na disputa do bronze<br><br>

Bruno Schmidt (esq) e Alison recebem a medalha de bronze na China
Bruno Schmidt (esq) e Alison recebem a medalha de bronze na China&nbsp; (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

Com uma medalha de bronze, o Brasil se despede da etapa quatro estrelas de Xiamen, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Na madrugada deste domingo, Alison e Bruno Schmidt venceram os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak por 2 sets a 0, com parciais 21/15 e 21/13 e garantiram o terceiro lugar do pódio. A dupla Ágatha e Duda ficou em quarto lugar.

Os campeões olímpicos mantiveram o retrospecto positivo contra a dupla polonesa, tendo vencido todas as nove partidas disputadas contra Losiak e Kantor. Com a medalha de bronze, Alison e Bruno Schmidt somam 640 pontos no ranking geral do Circuito, e embolsam premiação de cerca de R$ 34 mil. Juntos desde janeiro de 2014, os brasileiros acumulam 19 medalhas em 40 eventos disputados, sendo 12 de ouro, quatro de prata e três de bronze. Após a partida, Bruno comemorou a conquista.

- Desde o final do ano passado, decidimos nos esforçar muito em cada torneio, não importando o resultado, mas jogando no limite. E é ótimo quando você termina dando seu máximo como fizemos hoje, após vários jogos, no último dia da competição. Espero que continuemos assim. Vai mostrar como seremos competitivos este ano.

O título ficou com Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko em uma decisão 100% russa. Os vencedores bateram a dupla Viacheslav Krasilnikov e Nikita Liamin por 2 sets a 0, com parciais 21/18 e 21/19.

No vôlei feminino, Ágatha e Duda acabaram derrotadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes também por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 21/14. Na disputa pelo bronze, as brasileiras voltaram a levar a pior diante das australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Duda se estica para salvar bola durante partida do bronze
Duda se estica para salvar bola durante partida do bronze&nbsp;(Foto: Divulgação/FIVB)

Com o quarto lugar, Ágatha e Duda, que disputaram seis jogos em Xiamen recebem o prêmio de cerca de R$ 27 mil, além dos 560 pontos no ranking mundial. Na final, Sarah Pavan e Melissa Paredes venceram as norte-americanas Kelly Claes e Brittany Hochevar por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) e garantiram o ouro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter