Vôlei de Praia: Ágatha e Duda se classificam para a semifinal na Suíça

Dupla brasileira vence americanas por 2 sets a 1 e são as únicas representantes que seguem vivas no circuito mundial. 

Vôlei de Praia: Ágatha e Duda
Ágatha e Duda celebram vaga em uma das semifinais em Gstaad, na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

A dupla brasileira Ágatha e Duda venceu as americanas Larsen e Stockman, por 2 sets a 1, em um jogo bastante disputado, na manhã deste sábado e se classificaram para as semifinais do Major Series de Gstaad, uma das etapas cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

Mesmo sem disputar as oitavas de final, após a desistência da dupla adversária, Ágatha e Duda entraram em quadra, na manhã deste sábado, sabendo que não teriam vida fácil nas quartas, mesmo depois de ficarem praticamente um dia sem jogar. As brasileiras venceram a dupla americana em uma partida muito disputada. 

- O jogo estava nervoso para os dois lados. Os dois times queriam muito estar na semifinal. A partir do segundo set eu e Duda ficamos mais calmas. Conversamos a cada bola. A Duda sacou muito bem, e isso fez muita diferença para o nosso lado. Soubemos administrar nosso nervosismo. Esperamos uma grande partida amanhã - contou Ágatha

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 40 mil dólares aos campeões e 1200 pontos no ranking.

A dupla brasileira que agora são as únicas representantes que seguem vivas no mundial, voltam a quadra para a disputa da semifinal, neste domingo, contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, por um lugar na decisão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter