Hinode/Barueri manteve os 100%

Hinode/Barueri manteve os 100% de aproveitamento na competição (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

LANCE!
06/02/2017
13:11
São Paulo (SP)

As duas equipes paulistas que entraram em ação na tarde do último sábado pela terceira rodada da Superliga B feminina 2017 conseguiram fazer valer o fator casa e venceram os respectivos adversários. Com os resultados, Hinode/Barueri (sP) e ADC Bradesco (SP) seguem invictos na competição.

Na primeira partida do dia o ADC Bradesco, vice-líder, venceu o São José dos Pinhais (PR), lanterna do campeonato, por 3 sets a 0 (25/16, 25/21 e 25/14), em 1h11 de jogo no ginásio Bradesco, em Osasco (SP). A equipe da região metropolitana de São Paulo tem agora seis pontos, e duas vitórias em dois jogos, já que ficou de fora da rodada anterior. Já o time paranaense ainda não venceu e tem três resultados negativos.

Em seguida, concluindo a jornada, o Hinode/Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, venceu a terceira seguida, e, desta vez, superou o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) por 3x0 (27/25, 25/20 e 25/13), em 1h22 de partida no José Correa, em Barueri (SP). O triunfo deixou o clube paulista na liderança isolada da tabela, com nove pontos, enquanto o representante catarinense é o quinto, com dois.

Na última sexta-feira, na abertura da terceira rodada, o Abel Havan Brusque (SC) derrotou o São Bernardo por 3x1 (25/19, 25/21, 24/26 e 25/17), em 1h57 no Baetão em São Bernardo do Campo (SP). A equipe de Brusque subiu para a terceira posição, deixando o time do ABC em quarto. De fora desta rodada, o BRH-Sulflex/Curitibano (PR) é o sexto. A Superliga B feminina retorna no dia 10 de fevereiro.

O técnico Maurício Thomas, do Abel Havan Brusque, comemorou a segunda vitória fora de casa e creditou o bom resultado principalmente ao saque.

- Sacamos muito bem. Esse foi o diferencial ao nosso favor. Também tivemos um bom desempenho na defesa, o que nos proporcionou diversos contra-ataques. Conseguimos equilibrar o nosso saque. Foi uma vitória do grupo. Trabalhamos em equipe, cumprimos a proposta que fizemos - contou Maurício.