SUPERLIGA FEMININA -  Na Vila Leopoldina, Vôlei Nestlé supera o Sesi-SP

Vôlei Nestlé segue líder da Superliga feminina (Foto: Gabriel Inamine/Fotojump)

LANCE!
13/11/2016
14:06
São Paulo

Em sua primeira partida como visitante na Superliga, o Vôlei Nestlé superou o Sesi e continua na liderança da competição, com 12 pontos. O time de Osasco aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/23 e 25/15, em confronto realizado, na noite deste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Malesevic foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Dani Lins também se destacou pela distribuição de jogo, colocando todas as companheiras em boas condições de ataque.

Malesevic apontou as virtudes do Vôlei Nestlé na vitória diante do Sesi.

- Estou muito feliz com a minha atuação e com mais uma vitória. Foi o nosso primeiro jogo fora de casa e começamos bem quando abrimos boa vantagem no primeiro set. Sacamos com eficiência e dificultamos o passe delas. A relação bloqueio e defesa também funcionou, mas depois deixamos cair um pouco o nível. O mais importante é que ganhamos e estou agradecida por jogar aqui, pois o vôlei do Brasil é muito bom e posso evoluir bastante - afirmou a ponteira.

Para Dani Lins, o Vôlei Nestlé decretou a vitória, após fechar a segunda parcial.

- Soubemos ter paciência para superar alguns momentos que não jogamos bem. Estamos crescendo a cada jogo e nosso objetivo é seguir melhorando. A concentração foi determinante nos finais de sets, principalmente na segunda série, que foi bastante apertada - comentou a levantadora.

O técnico Luizomar analisou a partida.

- Tivemos uma boa semana de trabalho e fizemos um grande primeiro set. Em seguida, a equipe teve uma queda de concentração, principalmente no segundo set. Depois retomamos o controle do jogo na terceira parcial e conquistamos uma vitória importante no primeiro jogo fora de casa. Treinamos algumas coisas que funcionaram bem, mas precisamos transformar em pontos os contra-ataques que criamos - avaliou o treinador.

Este foi o 15º encontro entre os clubes na Superliga e o Vôlei Nestlé soma 11 vitórias contra apenas quatro do Sesi. No histórico geral, os times se enfrentaram em 31 ocasiões, com 23 vitórias de Luizomar e suas comandadas e oito do rival da capital. Na temporada 2016/17, as equipes haviam duelado apenas uma vez e foi na fase de classificação do Campeonato Paulista, no José Liberatti, quando as mandantes marcaram 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/23. Na atual edição da competição nacional, Dani Lins e suas companheiras ganharam de São Cristóvão Saúde/São Caetano, Rio do Sul, Pinheiros e Sesi.