Vôlei Nestlé volta a jogar em casa após quase um mês

Vôlei Nestlé está em quarto lugar na Superliga

LANCE!
02/12/2016
14:50
São Paulo

A sétima rodada do turno da Superliga feminina será encerrada com um duelo entre duas equipes tradicionais do voleibol brasileiro. O Vôlei Nestlé (SP) receberá o Camponesa/Minas (MG) às 14h10 deste sábado, no José Liberatti, em Osasco (SP). A Rede TV transmitirá ao vivo. Como homenagem às vítimas na tragédia com o avião da Chapecoense, o time de Osasco convoca os torcedores a vestirem as cores verde e branco no ginásio.

Na classificação geral, o Vôlei Nestlé aparece em quarto lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O Camponesa/Minas está na sexta posição, com oito pontos (três resultados positivos e três negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 18 pontos.

A oposta Paula, do Vôlei Nestlé, falou sobre a importância de voltar a jogar no ginásio José Liberatti depois de quase um mês. O último jogo do time de Osasco em casa foi no dia quatro de novembro contra o Pinheiros.

- É maravilhoso jogar em casa. É muito melhor atuar em Osasco do que como visitante, pois a gente conhece bem a quadra e nossa torcida faz toda a diferença, ajudando e empurrando nossa equipe o tempo todo. Estou feliz em poder voltar a jogar em casa novamente - afirmou Paula.

Pelo lado do Camponesa/Minas, que na última rodada foi superado pelo Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), o treinador Paulo Coco pediu uma maior atenção da equipe mineira com o sistema defensivo.

- O nosso foco da semana foi na recepção e defesa. No último jogo, contra o Brasília, erramos muito e isso não pode mais ocorrer. Trabalhamos bastante, intensificamos o trabalho defensivo e vamos a Osasco tentar um resultado melhor - explicou o técnico.

Outros jogos

A sétima rodada do turno terá ainda quatro jogos nesta sexta-feira. Sesi-SP e Renata Valinhos/Country (SP) jogarão, às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André, em busca da primeira vitória na competição. Na sequência, às 19h30, dois duelos. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) enfrentará o Fluminense (RJ), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP), e o Pinheiros (SP) terá pela frente o Genter Vôlei Bauru (SP), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Logo depois, às 20h15, Rio do Sul (SC) duelará com o Rexona-Sesc (RJ), no José Mimoso, em Lages (SC).