Funvic Taubaté X Brasil Kirin(Foto:Divulgação/CBV)

Taubaté é o atual terceiro colocado, com 32 pontos 

LANCE!
03/02/2017
15:43
São Paulo (SP)

Os seis jogos da quarta rodada do returno da Superliga serão realizados neste sábado. A partida de abertura da rodada reunirá o tradicional Minas Tênis Clube (MG) e o Funvic Taubaté (SP), motivado pela conquista da Copa Banco do Brasil, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O duelo será realizado, às 14h15, e terá transmissão ao vivo da Rede TV.

O Minas Tênis Clube é o sétimo colocado na classificação geral, com 18 pontos (seis vitórias e oito derrotas). O Funvic Taubaté aparece na terceira colocação, com 32 pontos (11 resultados positivos e três negativos). O Sada Cruzeiro (MG) é o líder, com 41 pontos.

O levantador Thiago Gelinski, do Minas, falou sobre o momento atual do mineiro e pediu o apoio da torcida para o duelo contra o terceiro colocado da competição.

- Estamos vindo de uma sequência boa de partidas e temos pontuado em todos os jogos. Mostramos evolução e conseguimos jogar com a equipe completa. O Funvic Taubaté tem muitos jogadores de qualidade, campeões olímpicos e sabemos que será um jogo difícil. Temos que usar o fator casa e vamos buscar essa vitória - disse Thiago, que terá do outro lado da rede seu irmão, o levantador Danilo Gelinsk.

Pelo lado do Funvic Taubaté, o levantador Raphael destacou a evolução do time mineiro e pediu concentração para a equipe de Taubaté.

- O Minas Tênis Clube é uma equipe de tradição com jogadores jovens e de muita qualidade. Eles mostraram evolução nas últimas rodadas. Acredito que será um jogo difícil e vamos precisar continuar evoluindo para buscar esses três pontos e conseguir mais uma vitória.

Outras partidas

Dois outros jogos serão realizados às 18h deste sábado. O Lebes Gedore Canoas (RS) enfrentará o Vôlei Brasil Kirin (SP), no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e o Montes Claros Vôlei (MG) jogará com o São Bernardo Vôlei (SP), no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Logo depois, às 19h, o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelará com o Copel Telecom Maringá (PR), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Na sequência, às 20h, Caramuru Vôlei Castro (PR) terá pela frente o JF Vôlei (MG), no Padre Pagnacco Castro, em Castro (PR).

No último jogo do dia, o Sesi-SP mediará forças com o Bento Vôlei Isabela (RS), às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.