Vôlei Brasil Kirin x Montes Claros

Vôlei Kirin terminou a fase de classificação na quarta colocação (Foto: Fredson Souza / MCV)

LANCE!
31/03/2017
00:12
São Paulo (SP)

O último semifinalista da Superliga masculina é o Vôlei Brasil Kirin (SP). A equipe de Campinas (SP) passou pelo Montes Claros Vôlei (MG) e enfrentará o Sada Cruzeiro (MG) na próxima fase. Na noite desta quinta-feira, o time jogou em casa, no ginásio do Taquaral, e venceu por 3 sets a 0 (26/24, 25/21 e 26/24), em 1h31, depois de uma primeira vitória na casa do adversário e a segunda também em seus domínios.

Com o resultado desta noite, estão definidos os dois confrontos pelas semifinais. Além de Sada Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin, haverá a disputa entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP na busca por uma vaga na grande decisão. A tabela da próxima fase será divulgada nesta sexta-feira.

O time campineiro contou com boa atuação do oposto Rivaldo, que foi premiado com o Troféu VivaVôleiAssim que recebeu o prêmio, o oposto passou o troféu ao técnico Horacio Dileo, aniversariante do dia.

- Entreguei o VivaVôlei a ele não só pelo aniversário. A comissão técnica fez um trabalho brilhante durante a temporada. Começamos com um time modesto em relação ao do ano passado e temos que homenagear toda essa comissão. Aqui é uma equipe mesmo - comentou Rivaldo, que completou:.

- Agora, temos um ou dos dias para comemorar essa classificação, que foi muito suada, e daí para frente temos que nos preparar. Sabemos da qualidade da equipe do Sada Cruzeiro, mas vamos entrar dando o nosso melhor para quem sabe fazer uma final.

Após a partida, o oposto do Montes Claros Vôlei, Luan Weber, falou sobre o momento que estava vivendo.

- É uma mistura de emoções pela temporada que nosso time fez. Tivemos um turno quase impecável, ganhamos de equipes montadas para ser campeãs e a nossa chave contra o Brasil Kirin era a mais equilibrada. Existe um grande respeito pelas equipes, foi uma série muito nivelada e o time deles está de parabéns, assim como o nosso.

Apesar da derrota do seu time, o central Robinho terminou o jogo como o maior pontuador, com 14 pontos.