Vôlei: Brasil conquista dois ouros, uma prata e um bronze na primeira etapa de 2017

Vitor Felipe/Jô e Ana Patrícia/Rebecca conquistam o título da etapa de Coquimbo, no Chile, pelo Circuito Sul-Americano

CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasil conquista dois ouros, uma prata e um bronze na primeira etapa de 2017
Brasil já soma quatro medalhas no Circuito Sul-Americano

Escrito por

O último final de semana foi especial para o vôlei de praia brasileiro. Após dois ouros e duas pratas no Major Series dos Estados Unidos, pelo Circuito Mundial, foi a vez do país conquistar mais quatro medalhas na abertura do Circuito Sul-Americano 2017 na noite do último domingo. Ouro para Jô/Vitor Felipe (PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), prata para Tainá/Victoria (SE/MS) e bronze com Arthur Lanci e George (PR/PB) na etapa do Chile.

Com o ouro nos dois naipes, o Brasil larga na frente com 200 pontos no ranking geral, que define os campeões da temporada. Apenas a dupla mais bem colocada de cada nação garante os pontos no ranking, mesmo que outros times do mesmo país cheguem ao pódio. A próxima etapa do tour continental acontece de 3 a 5 de março, em Lima, no Peru.

A final feminina foi uma repetição de um duelo da primeira fase, com as compatriotas brasileiras se enfrentando. Após um lindo jogo, equilibrado, Ana Patrícia e Rebecca salvaram um match point e viraram no final do tie-break: 2 sets a 1 (21/12, 18/21, 17/15) sobre Tainá e Victoria (SE/MS). Repetição da dobradinha verde e amarela de Fort Lauderdale.

- São duas duplas que se conhecem muito bem, nos enfrentamos muitas vezes nos torneios no Brasil e tínhamos consciência de que seria difícil, como foi na primeira fase, também decidido no tie-break. Foi um espetáculo para todos que estavam acompanhando e é muito bom para o Brasil, mostra a força do nosso vôlei de praia - disse Ana Patrícia.

As paraguaias Erika e Michelle, que mais cedo tinham sido derrotadas por Ana Patrícia e Rebecca, se recuperaram e ficaram com o bronze. Elas venceram por 2 sets a 0 (21/12, 21/13) as chilenas Rivas e Mardones, derrotadas por Tainá e Victoria na outra semifinal.

A final masculina foi o jogo que fez a arena montada na praia de La Serena. Os paraibanos Jô e Vitor Felipe encararam os donos da casa e atletas olímpicos Marco e Esteban Grimalt. E deu Brasil, em um grande jogo contra os primos chilenos: 2 sets a 0, com duplo 21/18.

- Foi um jogo muito difícil, contra uma grande dupla. Fomos muito parceiros, muito companheiros, e acredito que isso fez a diferença no final para conquistarmos a vitória. Mesmo nos momentos difíceis. A torcida chilena vibrou, mas foi educada, acolhedora e deixou o espetáculo completo, foi um torneio excelente - destacou Jô.

Na disputa de bronze, Arthur Lanci e George, derrotados na semifinal para os primos chilenos, superaram os uruguaios Cairus e Vieyto , que caíram para Jô e Vitor, por 2 sets a 0 (21/13, 21/16), levando o Brasil ao quarto pódio em La Serena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter