NBB CAIXA - Em jogo emocionante, o Paulistano superou o Solar Cearense

Paulistano e Vitória disputam terceiro lugar do NBB nesta sexta-feira (Foto: Stephen Eilert/Solar Cearense)

LANCE!
12/01/2017
14:28
São Paulo (SP)

O Universo/Vitória segue jogando muito bem na temporada 2016/2017 do NBB. Na última quarta-feira, jogando em casa, o time baiano superou a LSB/Uniso, por 74 a 69, e se manteve na terceira colocação da competição, com oito vitórias em 12 partidas disputadas (66,6% de aproveitamento).

Quatro atletas do Vitória se destacaram na partida anotando mais de 10 pontos. O ala Arthur foi o cestinha do time com 16 pontos, seguido pelo armador norte-americano Kenny Dawkins, que anotou 15, e o pivô Kurtz e o ala Renato Scholz, com 13.

O próximo confronto do Universo/Vitória será pela terceira posição do campeonato, diante do Paulistano/Corpore, nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo no Facebook Live do NBB.


Paulistano segura reação cearense e sobe para o G4

Pela segunda partida seguida sem o armador Georginho, um dos destaques da temporada, que está se recuperando de uma entorse no tornozelo, o Paulistano/Corpore conseguiu emplacar mais uma vitória, desta vez diante do Solar Cearense fora de casa. Equilibrado por grande parte de seus minutos, o jogo da última quarta-feira parecia caminhar com tranquilidade para o time da capital paulista no último quarto, porém, em uma reação incrível, a equipe nordestina se aproximou do marcador, mas não evitou a derrota, por 76 a 74.

O resultado deixou o time da capital de São Paulo no G4 da competição, com uma campanha idêntica ao rival Pinheiros, com oito vitórias em 13 jogos (61,5% de aproveitamento), mas com vantagem sobre o adversário no confronto direto.

Na estreia em 2017, Pinheiros vence fora de casa 

O ano de 2017 começou fantástico para o Esporte Clube Pinheiros. Jogando fora de casa, o time paulista superou o Banrisul/Caxias do Sul, por 99 a 93, e logo de cara subiu para a ponta de cima do NBB. Neste momento, os pinheirenses estão empatados na quarta colocação com o rival da capital de SP, o Paulistano/Corpore, com o mesmo aproveitamento, na tabela de classificação. O Paulistano leva vantagem no confronto direto.

O ala norte-americano Desmond Holloway foi o principal nome do Pinheiros na partida ao anotar um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Além dele, o pivô Ansaloni, com 22 pontos e nove rebotes, e o ala Gemerson, com 19 pontos, também foram peças importantes do time paulista no jogo.