LANCE!
08/07/2016
06:50
São Paulo (SP)

Com o grande aumento do teto salarial em relação à temporada passada, a NBA vive um dos anos com maior movimentação de Vaivém dos últimos tempos. Entre as dezenas de jogadores negociados, entre trocados e agentes livres, estão 13 jogadores que foram All-Stars pelo menos uma vez na vida, além de dois brasileiros. Qual deles é melhor? Vote abaixo:

A movimentação que mais causou barulho foi a de Kevin Durant, que deixou o Oklahoma City Thunder para assinar como o Golden State Warriors como agente livres. Em outras palavras, o time que acaba de bater o recorde de melhor campanha na temporada regular da história da NBA se reforçou com um dos melhores do mundo 

Se não bastasse, o Warriors ainda trouxe David West, que veio do San Antonio Spurs como agente livre.

A equipe que mais se envolveu em movimentações de All-Stars foi o Chicago Bulls. O primeiro a deixar a franquia foi Derrick Rose, trocado para o New York Knicks. O agente livre Joakim Noah seguiu seu colega e também vai jogar em Nova York. Além deles, o também agente livre Pau Gasol foi para o Spurs.
Por outro lado, o Bulls trouxe Rajon Rondo, do Sacramento Kings, e Dwyane Wade, do Miami Heat, ambos como agentes livres.

Além de perder Wade, o Heat ainda viu Joe Johnson fechar com o Utah Jazz e Luol Deng se transferir para o Los Angeles Lakers. A franquia angelina, por outro lado, perdeu Roy Hibbert para o Charlotte Hornets.

O Atlanta Hawks também movimentou o mercado de agentes livres com All-Stars. Depois de perder trocar Jeff Teague para o Indiana Pacers e perder Al Horford para o Boston Celtics, a franquia trouxe Dwight Howard, ex-Houston Rockets.

Além dos 13 All-Stars, o mercado da NBA ainda viu movimentações de dois brasileiros, ambos agentes livres. Leandrinho deixou o Warriors rumo ao Phoenix Suns, enquanto Nenê trocou o Washington Wizards pelo Rockets.