Usain Bolt conquista primeiro título em 2017

Jamaicano lidera equipe do All-Stars na 'gincana' Nitro Athletics, disputado em Melbourne (AUS)

Usain Bolt
Usain Bolt conquistou oito medalhas olímpicas

Escrito por

O Raio, Usain Bolt, conquistou eu primeiro título em 2017. Liderando a equipe do All-Stars no Nitro Athletics, o time jamaicano superou a Austrália no revezamento 4x100m misto. A competição foi um teste da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), já que apresenta um formato próximo a uma gincana.

- Estou feliz. Foi ótimo. Eu disse: 'Vamos com força, vamos com força!' E foi o que fizemos - disse Bolt


Com oito medalhas olímpicas na carreira, o jamaicano foi essencial para a vitória do All-Stars, que contava com atletas do Quênia, Jamaica e Estados Unidos. Usain venceu os 150m com o tempo de 15s28.  Ele também foi o segundo a correr no revezamento 4x100m misto, sendo crucial para superar o time australiano. Também participaram times de Inglaterra, Nova Zelândia, Japão e China.

No Nitro Athletics, cada equipe conta com 24 atletas (12 homens e 12 mulheres). A programação combinou eventos tradicionais com outros que divergiam nas distâncias ou período de tempo. Contudo, a principal divergência é a forma como os resultados foram convertidos em pontos. Valorizando as provas coletivas, a pontuação base foi de 100 pontos para o primeiro e chegando à 40 para o sexto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter