Vitória bate Brasília

Universo/Vitória venceu sua segunda seguida e tirou invencibilidade do Brasília (Foto Francisco Galvão/Vitória)

RADAR/LANCE!
20/11/2015
00:30
Salvador (BA)

Após conseguir seu primeiro triunfo na história do NBB, o Universo/Vitória superou, nesta quinta-feira (19), o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, em casa, por 83 a 73. Além do segundo resultado positivo em seis jogos na competição, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli conseguiu, ainda, acabar com a invencibilidade de três partidas do rival brasiliense.

A equipe baiana foi liderada por Alvaro Calvo. Contratado para ser referência do time do Universo/Vitória no NBB, o ala/pivô mostrou para que veio. Com um sonoro duplo-duplo de 25 pontos e 11 rebotes, o espanhol foi o grande destaque da vitória do time baiano. Pela equipe do Planalto Central, Fúlvio se destacou, também anotando um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.


O Vitória volta a jogar no NBB somente no dia 01 de dezembro diante do Macaé Basquete, em Salvador. Já o Brasília enfrenta o Franca Basquete, em casa, no dia 25.

No outro duelo do dia, pela sexta rodada do NBB 8, o Decisão Engenharia/Minas Tênis bateu o Solar Cearense, em Fortaleza, por 69 a 64, com atuação monstruosa do ala Isaac Sosa. O porto-riquenho havia passado em branco na última partida do time, mas nesta quinta, anotou 30 pontos e foi o cestinha do jogo e peça-chave da vitória dos mineiros. O próximo embate do Minas é contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 2 de dezembro. No dia seguinte, o Solar Cearense enfrenta o Macaé Basquete.