RADAR/LANCE!
12/11/2015
22:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Uniceub/BRB/Brasília Fechou a participação nas semifinais da Liga Sul-Americana com 100% de aproveitamento. Na noite desta quinta-feira, os comandados do técnico José Carlos Vidal superaram o Quilmes, da Argentina, por 73 a 69.

Com o resultado, a equipe brasileira chegou à terceira vitória em três jogos pelo Grupo 1 – já entraram para este confronto com a classificação para a final do torneio continental garantida e aguardam o adversário, que sai do Grupo 2 (Mogi das Cruzes/Helbor, Franca Basquete, San Martín, da Argentina, e Guaros de Lara, da Venezuela).

Com 15 pontos, Jefferson Campos foi o destaque do time do Distrito Federal. O camisa 3, como já havia acontecido na partida contra o Malvín, substituiu o ala Arthur, que está machucado, e foi muito bem.

- Estamos em uma fase muito boa. O time todo tem se doado muito, e isso faz toda a diferença. Temos conseguido manter o foco nas partidas, imprimindo o nosso ritmo e jogando um basquete consistente. Graças a tudo isso, a classificação veio e foi o nosso primeiro objetivo. Com a vaga na final da Sul-Americana, vamos nos concentrar no NBB - comentou.

Agora, o Uniceub/BRB/Brasília volta as atenções para o NBB. A próxima partida pelo torneio nacional será no próximo dia 17, contra o Solar Cearense, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Depois, encara o Vitória, no dia 19, em Salvador. A estreia em casa acontece apenas em 25 de novembro, diante do Franca Basquete, no ginásio da ASCEB.