Claudio Clarindo (Foto: Reprodução/Facebook)

Claudio Clarindo era um dos principais ultraciclistas do mundo (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
25/01/2016
12:22
São Paulo (SP)

Uma manhã triste para o esporte brasileiro. Nesta segunda-feira, o ultraciclista (ciclismo de longa distância) Claudio Clarindo, de 38 anos, morreu após ser atropelado na Rodovia Rio-Santos. O atleta trafegava no sentido Guarujá com o companheiro de treinos, Jacob Amorim, de 32 anos, quando foi atingido por um veículo na contramão.

O acidente aconteceu na altura do km 244 e, segundo informações da Polícia Rodoviária, o motorista dormiu ao volante, atravessou a pista contrária e atingiu os ciclistas.

Em uma nota oficial, o Hospital Santo Amaro informou que Claudio já entrou na unidade em óbito, causado por uma parada cardio respiratória. Já o ciclista Jacob Amorim da Silva, de 32 anos, foi encaminhado à cirurgia, tendo sofrido uma fratura de fêmur, e seu quadro é estável.

Claudio Clarindo era considerado um dos dez melhores ciclistas de longa distância do mundo, com cinco conclusões na Race Across América (RAAM)mais de 200 provas de triathlon, e oito provas de Ironman's.

O ciclista treinava para competir no circuito mundial de longa distância, visando alcançar o posto de um dos cinco melhores atletas do mundo.