Trio de Boliche Vasco

Paulo Feijó, Márcio Vieira e Carlos Diogo foram campeões da competição (Foto:Divulgação CBBOL/Boliche Social Club)

RADAR/LANCE!
07/03/2016
16:45
Rio de Janeiro (RJ)

Os vascaínos Márcio Vieira, Paulo Feijó e Carlos Diogo são os grandes campeões da Taça Santa Catarina, etapa válida para o circuito nacional de boliche, encerrada no último domingo no Boliche Social Club do BarraShopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Sessenta jogadores de oito estados disputaram o torneio na Cidade Maravilhosa, que recebeu o evento pelo segundo ano consecutivo devido a ausência de uma casa oficial de grande porte no Sul do país.

O trio vencedor terminou o primeiro dia (8 partidas) em segundo lugar e foi tomar a liderança pela primeira vez na quarta linha do segundo dia de torneio, a 12ª partida das 20 disputadas. Nas seis últimas linhas, disputadas no domingo, a disputa continuou acirradíssima com o terceto formado por Juliano Oliveira (RJ), Roberta Rodrigues (SP) e Bruno Costa (MG). Na quarta partida da rodada final, Juca, Beta e Bruno fizeram a maior partida do evento (716) e reduziram a diferença para míseros 19 pinos, mas os vascaínos tiveram sangue frio para controlar os nervos e o resultado nas duas últimas linhas, fechando a competição com 620,85 de média de terceto.

Na Segunda Divisão, vitória de ponta a ponta do terceto formado por Nilson Diniz, Pedro Diniz e Márcio Rossato, todos de São Paulo. Uma curiosidade legal sobre o trio é que essa é a primeira conquista nacional de Nilson com o filho Pedro, de apenas 14 anos, que desponta como promessa na comunidade bolicheira nacional. Eles foram seguidos por Ivan Braga (PE), Ivan Neto (PE) e Mário Tavares (prata) e S.Oliveira, Guilherme Vedovani e Adílson Balthazar (bronze). 

Os trios campeões das duas divisões faturaram um prêmio extra: diárias de fim de semana no Oceania Park Hotel, que fica na capital catarinense, Florianópolis.

No all-events individual, Paulo Feijó conseguiu segurar a liderança após um sprint final de 911 pinos nas últimas quatro partidas e ficou com o merecido ouro. Ele superou Renan Zoghaib, prata, e Rodrigo Marques (MS), bronze, em disputa apertada. Paulo foi o único jogador a superar a média de 220 pontos, com 221,50.

Roberta Rodrigues não teve dificuldades para vencer entre as mulheres. Com 210,20 de média, ela fez a quarta melhor pontuação de todo o evento. Lúcia Vieira (RJ) ficou com a prata e Heloísa Queiroz (DF) foi a terceira colocada. Com ótima série no dia final, Jorge Choairy (DF) fechou o torneio com 199,45 de média e venceu a Segunda Divisão, seguido por Adílson Balthazar e Pedro Diniz.

Depois da realização da Taça Santa Catarina, o circuito nacional de boliche vai para o Distrito Federal. Em Brasília, de 24 a 27 de março, acontece o Campeonato Brasileiro de Times/Clubes.