RADAR/LANCE!
04/02/2016
12:04
Belo Horizonte (MG)

Os “forasteiros” tomaram conta do Universo/Vitória. Em meio a disputa intensa durante toda a partida, com atuação chave do trio estrangeiro formado por Calvo, Kojo e Jason Smith, o rubro-negro baiano roubou o triunfo nos últimos minutos de jogo e, em plena casa adversária, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), derrotou o Decisão Engenharia/Minas, por 83 a 79.
Calvo, Kojo e Jason Smith foram a alma do Vitória nesta partida e fizeram de tudo para sua equipe sair com o triunfo. Os três atletas anotaram para 15 pontos ou mais, acumularam 11 rebotes juntos, deram nove passes decisivos ao longo do jogo e o conjunto ainda roubou cinco bolas durante a partida. No fim, Calvo fez 24 pontos, Kojo fez 18 e Jason anotou 15.

O último quarto foi dramático. Com o placar empatado em 70 a 70, o trio estrangeiro da equipe baiana tomou conta da partida, forçou erros cruciais do Minas e conseguiu a vitória no final da partida. Calvo, Kojo e Jason anotaram 19 dos 25 pontos no último quarto e fizeram a diferença para o êxito do Vitória.

O saldo entre roubos de bola e erros foi o que derrubou a equipe mineira. Enquanto o Vitória roubou 14 bolas e só perdeu 11 posses, a equipe minastenista recuperou apenas cinco bolas e cometeu 21 erros. Principalmente no quarto decisivo, quando o Minas perdeu seis posses que deram margem para o time soteropolitano passar à frente no placar.

Com o triunfo, o Vitória se aproximou do São José Basketball na classificação, pois tem um jogo a menos e um resultado positivo a menos que os joseenses, mas ainda está em 12º, última colocação que dá vaga aos playoffs. Já o Minas possui oito vitórias em 19 jogos e se igualou ao Rio Claro Basquete na colocação e como venceu o duelo, permaneceu uma posição acima da equipe rio-clarense.

O Minas tem um importante duelo já nesta sexta-feira, em casa, contra o Solar Cearense, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Vitória descansará uma semana e só na próxima sexta-feira, dia 12/02, viajará para São Paulo enfrentar a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Professor Hugo Ramos.