Fernanda Keller e Igor Amorelli (Foto: Divulgação / Fábio Falconi / Unlimited Sports)

Fernanda Keller e Igor Amorelli em evento da Unlimited Sports  (Foto: Divulgação / Fábio Falconi / Unlimited Sports)

RADAR/LANCE!
15/09/2016
16:34
São Paulo (SP)

A Unlimited Sports Anunciou na manhã desta quinta-feira que, a partir de 2017, realizará um circuito de triathlon nas distâncias sprint e olímpica. A novidade foi nomeada como TRIDAY Series, com seis etapas no estado de São Paulo, entre abril e dezembro.

Já tradicional no triathlon brasileiro, a USP sediará a terceira e sexta (última) etapas, em 16 de julho e 3 de dezembro, respectivamente. Um dos melhores locais para a prática do triathlon no estado de São Paulo, Riacho Grande, às margens da Represa Billings, receberá a abertura, no dia 30 de abril, e a quarta etapa, em 24 de setembro, passando pela Estrada Velha de Santos.

Por fim, o Parque Eco-Desportivo Damha, em São Carlos, será sede da segunda e quinta etapas, em 11 de junho e 5 de novembro, e tem a seu favor o fato de ser um espaço fechado, sem interferir no trânsito local. Carlos Galvão, diretor da Unlimited Sports e que organiza o IRONMAN Brasil há 16 anos, conta sobre os objetivos do projeto:

- O TRIDAY nasce com o objetivo de tornar-se um circuito diferenciado, principalmente no quesito técnico. Os locais escolhidos apresentam condições favoráveis para a prática do triathlon, desde percursos seguros, até diferenciais que incrementem a experiência do atleta - contou.

Ainda, como o circuito tem as provas de entrada do esporte, o objetivo é favorecer o crescimento do número de praticantes no país. O TRIDAY oferece também a opção de revezamento para que novos atletas se sintam mais confortáveis em iniciar na modalidade. Nesta opção, é possível se formar equipes (duplas ou trios) nas quais cada atleta realiza um modalidade.

O evento também promete ser um catalizador de novos talentos. Com a inclusão das categorias 14-15 anos, 16-17 anos na modalidade Sprint, o Circuito pretende ser palco para futuros campões. Dessa forma, Galvão espera colaborar para o surgimento de novos nomes que possam representam bem o Brasil nas próximas Olimpíadas, como Tóquio 2020.

- O Brasil tem um potencial humano muito grande. Acreditamos que é possível trabalhar nomes para nos representar com destaque já em Tóquio. Nosso foco, por enquanto, não é encontrar estes atletas, que podem, inclusive, já estar por perto, mas sim oferecer a ferramenta e o ambiente de desenvolvimento deles, um primeiro passo - concluiu. 

O evento de lançamento do TRIDAY contou com a presença de potenciais patrocinadores, representantes das principais assessorias esportivas, atletas amadores e alguns ícones do triathlon como Fernanda Keller, uma das pioneiras do esporte, e Igor Amorelli, maior representante do Brasil no IRONMAN na atualidade.