RADAR/LANCE!
21/01/2016
11:04
São Paulo (SP)

Como de costume há três décadas, cabe aos paulistas sediar o pontapé inicial no calendário nacional do boliche. Começa neste sábado, e vai segunda-feira, (feriado da fundação da cidade de São Paulo), a 36ª Taça São Paulo de Duplas, mais antiga dentre as taças estaduais.

Em dois boliches (Villa Bowling, no bairro de Perdizes, e Boliche Bolix, em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo), 57 duplas, totalizando 114 jogadores de nove estados (SP, SC, RJ, MG, DF, MS, MT, PE e PA) vão jogar 20 partidas repletas de strikes. Serão quatro divisões masculinas e uma feminina, e os jogos começarão sempre às 8h30. Quem quiser assistir às feras não paga nada por isso: a entrada é franca.

Grande parte dos maiores jogadores do país estará em ação no evento. O campeão pan-americano Marcelo Suartz, do Clube Friends (SP), terá como parceiro o companheiro de clube Feliph Rosa. Já Charles Robini (MG), o campeão nacional, jogará com o experiente Franz Monteiro, de São Paulo. Outros ponteiros do ranking nacional, como William Hideki (SP), Márcio Vieira (RJ) e Daniel Murta (MG), também vão participar da taça paulista.

Entre as mulheres, as líderes do ranking nacional confiam em suas parceiras de clube para buscar o título. Roseli Santos, do Friends, jogará ao lado de Dê Luqueti. Roberta Rodrigues, do Pinheiros, terá como dupla Coca Camargo. Léa Castro, que defende o Vasco, vai para a disputa com a parceira tradicional, Lúcia Vieira.

A Taça São Paulo valerá para os rankings paulista e brasileiro. É um torneio da série Ouro 1.000, ou seja, dá 1.000 pontos no ranking para o jogador de maior média individual no evento (homens e mulheres têm contagens separadas para tal).