Tóquio inicia contagem regressiva para Jogos de 2020

A capital japonesa contou com a exibição de uma das novas modalidades do programa olímpico, além de shows e apresentações de dança

O Japão iniciou a contagem regressiva para os Jogos de Tóquio-2020
Tóquio foi a sede dos Jogos Olímpicos de 1964 AFP

Escrito por

Nesta segunda-feira, Tóquio (JAP) iniciou a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de 2020. A três anos do evento, a capital japonesa estava em festa e contou com shows musicais, apresentações de dança e até uma exibição de surfe - modalidade que entrou no programa olímpico da Olimpíada japonesa.

Além disso, foi dada a largada para um revezamento de mil quilômetros - com 15 dias de duração. A largada para ciclistas e corredores foi dada em Aomori, no nordeste japonês. Durante os percurso, os competidores passarão por áreas atingidas por um tsunami em agosto de 2011.

O governo japonês aproveitou o dia de festa para incentivar as pessoas e empresas a aderirem o trabalho à distância, a fim de descongestionar o lotado transporte público local. Dezenas de empresas já concordaram com a medida.

Os Jogos de Tóquio-2020 serão realizados entre 24 de julho e nove de agosto. Já as Paralimpíadas ocorrem de 25 de agosto a quatro de setembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter