Time de Falcão bate Barcelona, e Mundial de Futsal terá final brasileira

Magnus Futsal derrota o Barça nos pênaltis na semifinal da Copa Intercontinental, e enfrentará nesta quarta-feira o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul

Jogadores do Magnus Futsal e do Barcelona disputam jogada (Foto: Facebook/Magnus Futsal)
Jogadores do Magnus Futsal e do Barcelona disputam jogada (Foto: Facebook/Magnus Futsal)

Escrito por

Pela primeira vez na história, a Copa Intercontinental de futsal, equivalente ao Campeonato Mundial de Clubes na modalidade, terá uma final brasileira. Nesta quarta-feira às 17h (de Brasília), o Magnus Futsal, equipe em que atua o craque Falcão, enfrentará o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul. Os dois times classificaram-se para a decisão nesta terça-feira em Doha, no Qatar.

A primeira equipe a avançar foi o Magnus Futsal, de Sorocaba (SP). E com direito a vitória sobre o todo poderoso Barcelona, da Espanha. As duas equipes empataram no tempo normal em 3 a 3, com direito a "milagre" do time brasileiro. A equipe perdia por 3 a 2, e empatou a seis segundos do apito final, com gol de Simi. Nas cobranças dos penais, Ferrão errou para o Barça, em defesa de Luan. E no chute decisivo, coube a Falcão, sempre ele, fazer o gol da vitória.

Minutos depois, foi a vez do Carlos Barbosa se classificar para a final, e com mais tranquilidade. A equipe gaúcha,  que buscará o tricampeonato mundial (venceu o torneio em 2004 e 2012), despachou o Al Rayyan por 3 a 0. 

O Carlos Barbosa venceu o Al Rayyan sem dificuldades (Foto: Facebook/Carlos Barbosa)
O Carlos Barbosa venceu o Al Rayyan sem dificuldades (Foto: Facebook/Carlos Barbosa)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter