Time de Falcão aposta no marketing para cativar torcedores

Magnus Futsal inaugurou ginásio com goleada sobre o Jaraguá, pelo mata-mata da Liga Nacional de Futsal, e espera colocar em prática o projeto de sócio-torcedor

Jogadores do Magnus Futsal celebram na Copa Intercontinental de futsal
No último sábado, a Arena Sorocaba foi inaugurada com a goleada por 4 a 0 do Magnus Futsal (Foto: Facebook/Magnus Futsal)

Escrito por

No último sábado, a Arena Sorocaba foi inaugurada com a goleada por 4 a 0 do Magnus Futsal de Falcão e cia. sobre o Jaraguá do Sul, no duelo de ida pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. O local, que recebeu mais de 4 mil pessoas, permitiu que a TFW Marketing Esportivo, gestora do clube, e a Prefeitura de Sorocaba, cuja Secretaria de Esportes administra o ginásio, colocassem em prática o modelo de “sport experience” para os jogos de futsal na cidade.

Logo na entrada, os torcedores (muitas famílias e crianças presentes) puderam comprar a camisa oficial do clube, além de tirar uma foto com o cão de raça Bernesse Montanhês, a cara da marca Magnus, que comercializa ração para cachorros e gatos.

A Baterias Líder, que também patrocina o clube sorocabano, expôs à frente do portão de entrada o carro do piloto de Stock Car Átila Abreu, para fotos e distribuição de brindes em uma tenda especial.

Já na parte interna, cada um dos fãs também recebeu bastões de ar com o nome da equipe para ajudar no barulho e na festa das arquibancadas. Um animador de torcida, com microfone, tinha a voz ecoada nos alto-falantes e, com música e coreografias, estimulava a interação de todos, até mesmo durante o jogo. Os mais animados ganhavam camisetas ou kits especiais, que eram atirados em direção às arquibancadas.

A surpresa não parou por aí. Quando os jogadores entraram, alguns tinham em mãos réplicas em miniatura das bolas utilizadas nos jogos da Liga Futsal, que também foram atiradas para a torcida.

- A Arena permitirá que o plano piloto do projeto Magnus Futsal desenvolvido pela TFW seja efetivamente executado, transformando o jogo em um grande espetáculo. Nossa ideia é que a Arena se torne aos poucos um grande polo de entretenimento, tornando-se modelo de sport experience no Brasil. A partida de inauguração deixou um gostinho de quero mais para todos nós e iremos aprimorar sempre para que cada jogo seja um grande evento - afirma o presidente do Magnus Futsal, Fellipe Drommond, que tem apenas 29 anos.

- Sem dúvida, a arena é a ferramenta que faltava para atingirmos a excelência em um projeto tão vitorioso. Teremos liberdade para criar infinitas possibilidades de ativações com os patrocinadores, torcedores e cidadãos sorocabanos. O engajamento dos fãs da equipe aumentará significativamente e a Arena será um fator sine qua non para a solidificação da equipe a médio e longo prazo - completa o dirigente.

Nos últimos três anos, desde quando o clube de Sorocaba foi fundado, os jogos como mandante tiveram que ocorrer em sua maioria em outras cidades, como Americana e Paulínia. O prejuízo calculado é de cerca de R$ 1,5 milhão neste período. A partir de agora, a expectativa é de negociar acordos de patrocínio que envolvam o dia a dia e os jogos na Arena.

O próximo passo do Magnus Futsal é lançar o programa de sócio-torcedor, que prevê uma série de benefícios aos fanáticos pela equipe de Falcão. Há um projeto que se chamará “Dia Magnus Futsal”, que será uma festa com a participação dos atletas da equipe e todos os sócios-torcedores do projeto, visando maior integração entre clube e torcedores, além de uma retribuição àqueles que são fiéis no apoio ao projeto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter