Tiger Woods é preso na Flórida por embriaguez

O golfista vencedor de 14 Majors foi detido na madrugada desta segunda-feira e liberado horas depois

Tiger Woods e Elin Nordegren
Tiger Woods e Elin Nordegren foram casados por seis anos (Foto: HANS DERYK)

Escrito por

O golfista de 41 anos Tiger Woods foi preso na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Jupiter, na Flórida (EUA), sob a suspeita de dirigir embriagado. De acordo com autoridades do condado de Palm Beach, o dono de 14 Majors chegou a ser levado para uma cela, sendo liberado horas depois, sem pagar fiança. 

Fora do circuito internacional desde fevereiro - devido a diversas cirurgias nas costas, sendo a última em abril - Woods, profissional desde 1996, soma 106 títulos na carreira e liderou o ranking mundial da modalidade por 623 semanas. Além disso, ele foi, por muito tempo, o atleta mais bem pago do mundo. De acordo com a revista "Forbes", em 2009, ele recebeu mais de R$ 1 bilhão em premiações e patrocínios.

No ano seguinte, Tiger se envolveu em um escândalo com a sueca Elin Nordegren, na época sua esposa, onde admitiu ser "viciado em sexo". A separação do casal ocorreu devido a casos de adultério do esportistas, descobertos após um acidente em 27 de novembro de 2009. Woods bateu em um hidrante e numa árvore após discutir com Elin, que havia descoberto as traições do marido.

​Após o caso estourar, diversas mulheres afirmaram ter mantido relações sexuais com o golfista. Devido aos acontecimentos, o esportista perdeu patrocínios da Gillette, Gatorade, AT&T e Accenture. O astro chegou a se afastar do golfe para se submeter a um tratamento em clinica para dependentes em sexo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter