Thiago Braz desiste de prova e fica com bronze, e rivais dividem o ouro

Atual campeão olímpico do salto com vara salta 5,84m, mas abandona etapa da Liga Diamante na Suíça. Renaud Lavillenie garante título ao lado do americano Sam Kendricks

Renaud Lavillenie
Renaud Lavillenie dividiu o ouro com o americano Sam Kendricks (Foto: AFP/DOMINIQUE FAGET)

Escrito por

O brasileiro Thiago Braz ficou com a medalha de bronze no reencontro com o francês Renaud Lavillenie nesta quinta-feira, na etapa de Zurique (SUI) da Liga Diamante, a penúltima da temporada. O campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 teve como melhor marca 5,84m, mas desistiu da sequência, alegando cansaço, e viu o rival terminar na liderança, ao lado do americano Sam Kendricks.

Lavillenie, prata no Rio, e Kendricks, que levou o bronze na Olimpíada, chegaram a passar pela marca de 5,90m e não tiveram mais sucesso com o sarrafo a 6,01m. Os dois garantiram o título em um acordo com os juízes.

– Foi uma competição normal. Estou bem. Não tive nenhuma lesão. Mas estou muito cansado – disse Braz, após a prova.

Lavillenie chegou à Suíça com o objetivo de retornar ao topo, após ser derrotado por Braz na Rio-2016. Na ocasião, recebeu vaias do público e criticou o comportamento da torcida na capital fluminense. 

O francês já havia assegurado o heptacampeonato da Liga Diamante. Desde a primeira edição da competição, em 2010, ele nunca deixou de faturar o título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter