Thiago Braz - Atletismo

Thiago Braz já conquistou duas medalhas em 2017

LANCE!
10/02/2017
16:40
São Paulo (SP)

Enquanto fazia os últimos preparativos para competir no Meeting de Berlim, um dos mais importantes da temporada indoor europeia, nesta sexta-feira, o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, ganhou mais um prêmio. O atleta paulista, de Marília, de 23 anos, foi eleito pelo Panathlon Club o Destaque do Esporte em 2016.

Ele recebeu 26 votos na tradicional eleição realizada anualmente desde 1983. A velejadora Kaena Kunze teve 8 votos e o ginasta Diego Hypólito, 7.

Antes de Thiago Braz, seis nomes do Atletismo foram agraciados: José João da Silva (1985), Elisângela Maria Adriano (1990), Carmem de Oliveira Furtado (1995), Maurren Higa Maggi (1999), Fabiana Murer (2010) e Leandro Prates de Oliveira (2011). O treinador Nélio Moura foi homenageado em 2008.

A primeira premiada foi Hortência (basquete). Depois, outros grandes nomes do esporte nacional receberam o Troféu, como Serginho (vôlei), Oscar (basquete) e Ayrton Senna (automobilismo).

- À solenidade, entre outras autoridades, compareceram o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho, o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Jorge Damião, e Aristides Almeida Rocha (autor do livro Olimpismo no Brasil - Medalhas e Classificações) - disse Georgios Stylianos Hatzidakis, presidente do Panathlon de São Paulo e Gerente Projetos Especiais da CBAt.

Warlindo Carneiro, por sua vez, conversou com Jorge Damião.

- O secretário tem interesse em parceria, então falei do curso que a CBAt está montando, de capacitação em Atletismo para professores e acadêmicos em educação física. Ele mostrou-se muito interessado.