Thaisa realiza cirurgia no joelho: ‘Não é uma coisa simples’

No Brasil, a central bicampeã olímpica fará a operação na próxima semana e deve ficar fora das quadras por seis meses

VÔLEI: Thaisa é destaque no bloqueio pela Champions League
Thaisa lesionou o joelho no dia 20 de janeiro (Foto: Divulgação/CEV)

Escrito por

No Brasil, a central bicampeã olímpica Thaisa será submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo na próxima terça-feira (6), em São Paulo. A atleta que será operada pelo ortopedista Luis Eduardo Tirico sofreu uma lesão na cartilagem e no menisco, em janeiro, e deve retornar às quadras em seis meses.

- Como a cartilagem está bastante machucada, tanto na parte do fêmur, quanto da tíbia, será necessário fazer um transplante. Não é uma coisa simples. Na minha primeira lesão, em janeiro, um pedaço do menisco se soltou. Irão suturar e tentar preservar o máximo que puderem. No primeiro mês, terei que ficar de repouso total para não correr qualquer risco. Será um cuidado redobrado na minha recuperação. A lesão na cartilagem é uma das piores para um atleta - explicou Thaisa.

Em junho de 2015, Thaisa operou os dois joelhos devido a lesões nos tendões patelares. O procedimento também foi realizado pelo Dr. Tirico. A central explica, porém, que, dessa vez, não teve opção.

- Era uma lesão grave, mas eu decidi parar e fazer a cirurgia. O tendão estava quase rompendo, estava com muita dor mas, ao mesmo tempo, era mais simples. A recuperação, nesse caso, é mais rápida e eu tive tempo de escolher parar antes de ter uma lesão total. Agora, não tive opção.

O caso de Thaisa se agravou porque, após a contusão sofrida no dia 20 de janeiro, contra o Bursa, pela liga turca, ela voltou a jogar mais quatro vezes no sacrifício, atendendo ao pedido da comissão técnica. Na última vez, diante do Fenerbahce, no dia quatro de abril, ainda teve uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direito. Thaisa ficou internada dois dias em um hospital de Istambul. Impossibilitada de continuar a temporada,ela retornou ao Brasil no dia 12 dias após o entorse.

De volta ao país, Thaisa começou a tratar o tornozelo com o fisioterapeuta Fernando Fernandes, e a fazer exercícios físicos com a Seleção Brasileira feminina, em Barueri (SP). Um trabalho de pilates também vem ajudando a atleta a recuperar a mobilidade do tornozelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter