Estreante, Thaís Fidelis representa o Brasil no Mundial de Ginástica Artística Feminina em Montreal

Thaís Fidelis participará de todas as provas nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
04/10/2017
15:13
Montreal (CAN)

Depois das classificatórias masculinas finalizadas na última terça-feira, chegou a vez do Brasil iniciar a disputa feminina no Mundial de Montreal, no Canadá. Na noite desta quarta-feira, a partir às 20h (horário de Brasília) Thaís Fidelis fará, aos 16 anos, a sua estreia na competição. Ela será a única a competir no feminino, já que Rebeca Andrade sofreu uma lesão no ligamento cruzado durante o aquecimento do treino de pódio no último domingo.

A jovem atleta irá competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo). Ao invés de pensar na responsabilidade por ser a estreia, a ginasta preferiu investir mais forte ainda na preparação final.

- Fizemos já um treino muito bom e, à noite, fizemos um mais leve, voltado à manutenção e limpeza dos elementos de dança e artísticos - explicou o técnico de Thaís, Roger Medina.

Mesmo com a pouca idade e por estar a primeira vez em Mundiais, Thaís e a comissão técnica acreditam que podem cumprir as expectativas.

- Ela está pronta, preparada e muito bem treinada. Claro que estamos em um Mundial, estreando ao lado de grandes potências. Chegamos até aqui cumprindo o planejado. Agora temos que executar e ver o resultado. Estamos satisfeitos por ela ter chegado até aqui bem. Esse objetivo já foi cumprido - comentou o treinador.

Enquanto isso, Rebeca lamenta ter de deixar o campeonato antes mesmo de começar, porém, afirma ser a melhor decisão.

- Essas coisas acontecem. Eu tentei nesses dois dias, ma hoje foi decidido que era melhor não competir. Agora é apoiar a Thaís e torcer pelos meninos. Agradeço o apoio de todos, mas infelizmente não foi possível.