Thaís Fidelis conquista vaga em duas finais no Mundial de Ginástica Artística

Thaís Fidelis volta a se apresentar nesta sexta-feira, na final do individual geral (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
05/10/2017
13:01
Montreal (CAN)

A jovem Thaís Fidelis, de apenas 16 anos, representou bem o Brasil, na noite da última quarta-feira, no Mundial de ginástica artística, em Montreal, no Canadá. Logo em sua primeira participação, a ginasta conquistou a vaga na final do individual geral e também no solo.

Thaís, que está no primeiro ano com a Seleção, somou 52,332 e terminou em 17º para conquistar seu lugar na decisão do individual geral desta sexta-feira. O melhor aparelho dela foi o solo (13,733), seguido pelo salto (13,633), assimétricas (13,200) e trave (11,766). A nota no solo rendeu a ela a sexta colocação na classificatória do aparelho e uma vaga na decisão, que ocorre neste domingo.

- Fui bem, e esse foi o primeiro de muitos Mundiais. Estou muito feliz com os resultados, mas, na trave, eu poderia ter ido um pouco melhor. Agora, é treinar mais até sexta e domingo e fazer o melhor que eu posso - disse Thaís.

Na avaliação do treinador Roger Medina, a ginasta teve um bom desempenho, mas ainda pode melhorar.

- Nós trabalhamos muito para essa competição. Ela não tem experiência nesse nível de Mundial, é algo forte para ela. Não podemos olhar e dizer que foi 100% bom, como foi no treino de pódio. Ela teve um erro na trave, coisas que não acontecem nos treinos, talvez tenha sido um momento que ela desconcentrou um pouquinho, mas estamos satisfeitos. A Thaís reagiu em cima disso, foi para o solo, conseguiu uma boa classificação e entrou para a final - avaliou.

Nesta quinta-feira, Caio Souza compete na final do individual geral a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv4. Na classificatória da última terça-feira, o ginasta somou 81,548 e ficou em 14° lugar. O melhor aparelho dele foi o salto, com 14,483, seguido pelas paralelas, com 14,443, argolas, com 14,200, solo, com 14,033, barra fixa, com 12,166 e cavalo com alças, com 12,700. Já Arthur Zanetti disputará a final das argolas neste sábado, às 14h (horário de Brasília)