Brock Osweller, do Houston Texans na NFL


Brock Osweller comandou o triunfo do Houston Texans (Foto: AFP)

LANCE!
08/01/2017
15:48
Rio de Janeiro (RJ)

Não teve zebra nos dois jogos que abriram os playoffs da NFL no sábado à noite. Houston Texans e Seattle Seahawks, ambos jogando em casa e favoritos da repescagem (wild card), venceram e avançaram à segunda rodada.

Na AFC, o favoritismo do Houston - que derrotou o Oakland Raiders por 27 a 14 - se deu porque o rival estava sem o seu quarteback titular, Derek Carr (machucado). Sem ele, a opção foi o novato Connor Cook, que sentiu o peso da decisão e saiu de campo com números péssimos: 18 passes certos em 45 tentados, 161 jardas, 1 Td (no fim, quando o Houston Texans já vencia por 27 a 7) e 3 interceptações. Um rating abaixo de 50 (numa comparação com o futebol receberia nota 2,5 do L!).

Com isso, ficou fácil para o quarterback do Houston, Brock Osweller (campeão do último Super Bowl passado com o Denver, reserva de Peyton Manning) se destacar, levando o time a uma tranquila vitória, com 14 passes em 25 tentados para 168 jardas, 1 TD, nenhuma interceptação e, de quebra, uma corrida que ele mesmo deu para marcar um dos touchdowns).

Agora, o Houston aguarda o resultado de Pittsburgh Steelers x Miami Dolphins para saber se enfrenta o Kansas City Chiefs (se o Miami tiver vencido) ou o New England Patriots (se o Pittsburgh tiver vencido).

No outro jogo, o Detroit Lions até que conseguiu segurar o Seattle durante boa parte do jogo e entrou no último quarto perdendo por apenas 10 a 6. Mas, na reta final, o Seahawks mostrou a sua qualidade e fechou com 26 a 6.

O QB Russell Wilson acertou 23 passes em 30, com 224 jardas e 2 TDs. E ainda contou com a excelente partida do running back (corredor) Thomas Rawls, 161 jardas e 1 TD. Assim, não deu para o QB dos Lions, Matthew Sttaford (18 passes em 32 , 205 jardas nenhum touchdowns ou interceptação) tentar um milagre para o Detroit.

O Seattle Seahawks fará a final de divisão contra o Atlanta Falcons.