Hugo Calderano

Calderano teve grande atuação no Aberto do Qatar (Foto: Divulgação) 

LANCE!
19/03/2018
18:29
Bremen (ALE)

Após grande campanha no Qatar, o Brasil volta às quadras no tênis de mesa para disputa do Aberto da Alemanha, em Bremen, que começa nesta terça-feira (20) e contará com a participação de dois mesa-tenistas na fase de grupos: Hugo Calderano (15º do mundo) e Gustavo Tsuboi (45º) .

Tsuboi está no Grupo 40 e faz sua estreia nesta terça-feira, contra Xuqi Lin, da Austrália, às 15h40 (de Brasília). Na quarta, às 11h, o rival será Bojan Tokic, da Eslovênia. O brasileiro precisa ser o líder do grupo para avançar e chegar à fase eliminatória.

Já Hugo Calderano estreia na quinta-feira (22), pela chave de duplas. Atuando com o francês Simon Gauzy, eles vão encarar os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet, em jogo da fase preliminar, às 7h. Na categoria individual, ele enfrenta rival vindo da fase classificatória, no dia 23.

Calderano vive expectativa após seu resultado no Aberto do Qatar, onde foi vice-campeão e atingiu o melhor resultado do país na história do Circuito Mundial. Já Tsuboi jogará na cidade onde atuará nos próximos anos. Ele se apresentará em breve ao Werder Bremen para a disputa do campeonato alemão da modalidade.