Tênis de Mesa: Brasil garante dois ouros no individual nos Jogos Sul-Americanos

Pelas finais do individual, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy garantem a medalha dourada para o país, em Cochabamba, Bolívia, pela competição internacional

Tênis de Mesa
Final feminina teve dobradinha brasileira, com ouro para Bruna Takahashi e Lin Gui ficando com a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba (Foto: Divulgação)

Escrito por

O tênis de mesa brasileiro fechou a participação nos Jogos Sul-Americanos com mais conquistas. Nesta quinta-feira, no Coliseo Evo Morales, em Cochabamba, na Bolívia, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistaram mais dois ouros, nas disputas individuais. E a final feminina teve um gostinho especial, com duas mesa-tenistas do nosso país: Lin Gui ficou com a medalha de prata.

Bruna Takahashi venceu a colega de equipe na decisão, por 4 a 2. Foi o quarto ouro de Bruna na competição. Anteriormente, a melhor mesa-tenista do Brasil no ranking mundial já havia conquistado o título por equipes, duplas mistas e duplas femininas.

Vitor Ishiy precisou passar pelo peruano Bryan Blas, nas quartas de final, e pelo chileno Gustavo Gómez, em duelo equilibrado na semifinal. Na decisão, outro chileno, Juan Lamadrid. Vitória incontestável do brasileiro, por 4 a 2, com as parciais de 11/6, 11/6, 6/11, 9/11, 11/6 e 11/7. Foi o terceiro ouro.

Lin Gui pode se considerar uma vitoriosa com a prata. Ela sofreu intensamente com a altitude de Cochabamba, tendo que recorrer aos balões de oxigênio com frequência no início da competição. Foi poupada das disputas de duplas mistas e duplas femininas e voltou para brilhar no individual. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter