José Neto

José Neto é tricampeão do NBB com o Flamengo (Foto: João Pires/LNB)

Lazlo Dalfovo
18/05/2016
09:25
Rio de Janeiro (RJ)

Técnico do Flamengo, José Neto deu mais um passo nesta terça-feira para chegar ao seu quarto título do NBB. Diante do Mogi das Cruzes, a equipe rubro-negra venceu por 79 a 75, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e se classificou para a final da competição. 

Logo após o duelo no Rio de Janeiro, que colocou o Flamengo na decisão da liga contra o Bauru, o comandante foi só elogios à postura de seus comandados. 

- Além da qualidade que tem, esta equipe hoje (na terça) mostrou que tem muita alma para encarar jogos decisivos. Soubemos trabalhar muito bem a parte defensiva e isto foi o diferencial neste jogo contra o Mogi - frisou. 

Neto e Eduardo Bandeira de Mello
Neto foi parabenizado pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ainda na quadra do Tijuca Tênis Clube (Foto: Lazlo Dalfovo)

Neto também enalteceu o marcante apoio do torcedor do Mengão, que, segundo reconheceu o treinador, foi muito relevante para o bom desempenho no quinto jogo da série contra os paulistas.

- Quando vemos a nossa torcida fazendo essa festa bonita, percebemos que valeu a pena todo esforço durante a temporada regular. Ela nos motiva e tem colaboração direta com o nosso desempenho - afirmou o técnico. 

O Mengão visita o Bauru no primeiro jogo da decisão, que será neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 14h10. Assim como na semi, a final também será melhor de cinco jogos.