Técnico acusado de abuso será investigado por desvio de verba

Pelo menos dez atletas acusam treinador de ilicitude. Supervisora do clube de São Bernardo, Mesc, Ivonete também participava do esquema por pelo menos três anos.

Fernando de Carvalho Lopes
Técnico acusado de abuso é investigado por desvio de verba (Foto: Divulgação/CBG)

Escrito por

Mais uma investigação para o treinador Fernando de Carvalho Lopes. Além das acusações sobre abuso e assédio sexual, o Ministério Público de São Paulo apura sobre desvio de verba pública do Bolsa Atleta, pagas pela prefeitura do Estado e destinadas aos atletas treinados pelo técnico. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.  

Pelo menos dez atletas relataram que Lopes fazia com que os atletas assinassem recibos de até R$ 3.500, porém apenas uma parcela do valor era repassado. Uma das vítimas de abuso sexual, em depoimento ao Ministério Público, confirmou o fato. 

- Quando treinava, Fernando apresentava recibos de até R$ 3.500, mas apenas recebia parte dessa quantia. Que esse valor se referia à verba para a ginástica, que vinha da Prefeitura, mas que deveria ser distribuída para outros gastos como manutenção, aparelhos e outros. E que ele (Fernando) dizia que os treinadores não deviam receber o dinheiro diretamente da Prefeitura porque era destinado aos atletas - disse ao "Globo Esporte". 

Além do técnico, a supervisora do clube de São Bernardo, Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), Ivonete também participava do esquema, por pelo menos três anos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter