EMS Taubaté Funvic e Corinthians-Guarulhos decidirão o Paulista de Vôlei Masculino 2017

EMS Taubaté Funvic é o atual tricampeão da competição (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

LANCE!
03/10/2017
15:27
São Paulo (SP)

O principal torneio regional de vôlei do país já tem seus finalistas da temporada 2017 no masculino. EMS Taubaté Funvic, tricampeão estadual, e Corinthians-Guarulhos, que faz sua primeira temporada, decidem o Campeonato Paulista de vôlei masculino. As equipes brigarão pelo título em um playoff melhor de dois jogos, que acontecem nesta quarta-feira, às 21h15, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, e neste sábado, às 21h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos.

Caso cada equipe vença uma partida, será realizado o golden set (set desempate) após a segunda partida, definindo o campeão. O Canal SporTV2 transmitirá as duas partidas.

Para garantir a presença na decisão, o Corinthians-Guarulhos precisou do golden set diante do Vôlei Renata. Após vencer a primeira partida, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni foi até Campinas e perdeu o segundo jogo, levando a definição para o set extra. Numa disputa acirrada, o Corinthians-Guarulhos levou a melhor, vencendo por 25 a 23, e garantiu a presença na final no Estadual em sua temporada de estreia.

Já o EMS Taubaté Funvic chega à quarta decisão estadual. A equipe do interior paulista chegou à final eliminando a melhor equipe da primeira fase, o Sesi-SP. Depois de vencer em casa, por 3 sets a 1, a equipe foi até Santo André neste domingo e repetiu o feito e o placar, carimbando seu passaporte para a final. Na primeira fase, o EMS Taubaté Funvic terminou em quarto lugar na classificação geral.