Tatiele de Carvalho é a melhor brasileira na São Silvestre

Com a sétima colocação, a mineira admite que o forte calor atrapalhou seu rendimento na competição, mas ainda assim teve motivos para comemorar 

Tatiele de Carvalho festeja colocação 
Djalma Vassão/Gazeta Press

Escrito por

Enquanto na prova masculina da São Silvestre o destaque brasileiro foi o carismático  Giovani dos Santos, entre as mulheres, o grande nome foi da também mineira Tatiele de Carvalho, que conquistou a sétima colocação na 92ª edição. A participante dos 10.000m na Rio-2016 mostrou-se satisfeita com o resultado, considerando o forte calor, que se aproximava dos 30º.

- Estava muito quente. Queria um tempo menor, mas devido às condições climáticas senti um pouco, principalmente do quilômetro 8 ao 12. Mas consegui segurar a classificação e estou feliz, independentemente do resultado. 

Tatiele comemorou o posto de melhor brasileira classificada, considerando que a prova foi uma das mais disputadas dos últimos anos.

- Foi uma vitória. Sabia que seria um dos anos mais difíceis da prova. Treinei bastante, corri nos Jogos Olímpicos e já ganhei uma bagagem para fazer uma boa preparação para a São Silvestre. Trabalhei para subir no pódio, mas infelizmente não deu.

A campeã olímpica Jemima Sumgong, do Quênia ficou com o título da São Silvestre, primeiro de sua carreira. A tricampeã Ymer Ayalew (ETH) terminou na quarta colocação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter