Vibração de Tandara

(Foto: Ale Cabral / Fotojump)

LANCE!
09/02/2018
14:33

O número de pontos de Tandara, na partida entre Osasco e Minas, nesta quinta-feira, foi revisto após questionamento do time paulista. Com a atualização, a campeã olímpica, que a princípio tinha marcado 38 pontos, fez, na verdade, 39. A pontuação já tinha sido alcançada por Tifanny, sendo o maior recorde da Superliga feminina. O jogo terminou com a derrota para a equipe mineira por 3 sets a 2. 

A dúvida sobre a quantidade de pontos feitos por Tandara, começou logo depois do jogo. Segundo o Osasco, a atacante havia marcado 40 pontos, o que estabeleceria um novo recorde na competição. No entanto, a pontuação divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei era de 38 pontos, um a menos que a de Tifanny. Nesta sexta-feira, após revisão do Minas, responsável por gerar a estatística oficial da partida, foram verificados 39 pontos para a jogadora do Osasco. 

Vale lembrar que a pontuação oficial do jogo é fornecida sempre pela equipe mandante. Neste caso, o estatístico do Minas tinha contabilizado 38 pontos para Tandara, enquanto o Osasco, em sua checagem própria, somou 40 pontos. Após o consenso de 39 pontos, o site da entidade atualizou a estatística do jogo.