Na Suíça, Ágatha e Duda perdem para canadenses e ficam fora do pódio

A dupla brasileira acabou superada por canadenses na semifinal e na disputa do bronze na etapa de Gstaad do Circuito Mundial

Ágatha e Duda perdem para canadenses na seminfinal e na disputa do bronze na etapa de Gstaad
Ágatha e Duda perdem para canadenses na seminfinal e na disputa do bronze na etapa de Gstaad (Foto: Divulgação FIVB)

Escrito por

Não deu para o Brasil na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, a dupla formada por Ágatha e Duda foi para a disputa na Suíça sendo a única que poderia chegar ao pódio com a bandeira verde e amarela, mas acabou sendo superada pelas canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson na disputa pelo bronze e deixaram a competição em quarto lugar, após derrota por 2 sets a 0.

Nas duas vezes que entraram em quadra, Ágatha e Duda enfrentaram rivais canadenses. Pela semifinal, as brasileiras pegaram a dupla cabeça de chave e número um do evento, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes e, em uma partida disputada em três sets, as líderes levaram a melhor com parciais 21/14, 12/21 e 13/15. Na briga pelo bronze, as brasileiras foram novamente derrotadas com parciais 19/21 e 12/21.

Ágatha enfrenta o bloqueio de Sarah Pavan
Ágatha enfrenta o bloqueio de Sarah Pavan (Foto: Divulgação CBV Conf. Brasileira de Volei)

- O jogo poderia ter sido melhor. É muito ruim perder. É claro que queríamos estar na final, mas elas foram melhores que a gente. No primeiro set nosso saque funcionou muito bem, mas não fez o mesmo efeito nos sets seguintes. Nossa virada de bola também oscilou bastante. Estivemos perto no placar, mas não conseguimos fazer melhor - comentou Ágatha após o duelo.

A competição é uma das principais do calendário 2018 e o resultado garantiu 840 pontos no ranking para a dupla brasileira, além do prêmio de 16 mil dólares.

O próximo compromisso de Ágatha e Duda será o Major Series de Viena (AUT), que acontece entre os dias 30 de julho e 5 de agosto. Já o Circuito Mundial continua ao longo desta semana, com a etapa três estrelas de Haiyang, na China, a partir do dia 17 de julho, e conta com três duplas que representam o Brasil na chave masculina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter