Vôlei: Brasil x Irã

Divulgação/FIVB

LANCE!
09/06/2018
12:28
Ufa (RUS)

No sufoco, o A Seleção Brasileira de vôlei levou a melhor e venceu o Irã na Liga das Nações. Em 3 sets a 2, (25/17, 23/25, 25/19, 21/25, 15/13), a equipe brasileira precisou correr atrás do prejuízo e virar o jogo, que parecia fácil no primeiro set, mas o Irã virou. A vitória brasileira deu a equipe dois pontos, para empatar na liderança com a Polônia com 20 pontos. O Irã ocupa o 12° lugar com oito pontos. O próximo confronto dos brasileiros é amanhã, às 8h30 contra a China.

O JOGO
O começo foi fácil para a equipe de Renan Dal Zotto. No primeiro set o Brasil colocou pressão sobre a equipe Iraniana e não teve muito trabalho para vencer. Concentrada, a equipe brasileira foi superior em quadra e abriu vantagens para vencer o Irã no primeiro set por 25 a 17.

Já no segundo set o Brasil viu o Irã virar o jogo e levou sufoco. A reação iraniana veio com as falhas do ataque brasileiro. No início do set o Brasil ainda se mostrava superior, porém o Irã foi crescendo e levando dificuldade à equipe brasileira. O Irã disparou no placar, conseguindo vantagem e só no fim a Seleção Brasileira conseguiu reagir, mas o Irã ainda saiu como vencedor do set por 25 a 23.

O terceiro set também não foi fácil para a Seleção Brasileira. A equipe iraniana deu trabalho e continuou se aproveitando das falhas dos atletas de Renan Dal Zotto. A equipe iraniana pressionou, e manteve a partida bastante equilibrada, até que os brasileiros retomaram o poder sobre a partida e levaram mais um set para a conta, fechando 25 a 19 para o Brasil.

A partida foi equilibrada e ficou lá e cá, no quarto set, foi a vez do Irã sair como vitorioso. A equipe entrou para levar o jogo ao quinto set e conseguiu. Apesar da Seleção Brasileira ter conseguido aproveitar algumas oportunidades, não foi suficiente e o Irã conseguiu se sair melhor no set vencendo por 25 a 21 e levando o jogo pro tie-break.

Os brasileiros até iniciaram o set de desempate com esperanças, mas o Irão não facilitou e a partida foi bastante equilibrada. Assim como no primeiro set, os brasileiros estavam mais calmos e mais concentrados na partida, conseguindo assim, vencer o set desempate por 15 a 13 e levar a vitória por 3 sets a 2.