NBB - Basquete Cearense x Minas

 Basquete Cearense volta a vencer  no NBB e segue na briga pelo G4  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
09/03/2016
22:05
Fortaleza (CE)

O Solar Cearense bateu o Franca Basquete, por 99 a 71, na noite desta quarta-feira, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O time dirigido pelo técnico Alberto Bial mostra, mais uma vez, jogo coletivo e força defensiva, se recupera de tropeço diante do Rio Claro, na última rodada, e dá mais um passo para fechar a primeira fase do campeonato nacional entre os quatro mais bem colocados.

Os destaques foram o ala-armador Audrei, cestinha do duelo com 21 pontos, o ala-armador Duda Machado, 17 pontos e oito assistências, o ala Marcus Toledo, com um duplo-duplo, 16 pontos e 13 rebotes e Felipe Ribeiro, 15 pontos e nove rebotes.

- Precisávamos nos reabilitar depois do tropeço para o Rio Claro. Foi uma vitória muito importante, fundamental para darmos mais um passo na briga para terminar a primeira fase entre os quatro melhores. Conseguimos impor o nosso ritmo desde o início, com uma defesa muito forte. Com isso, o nosso ataque fluiu naturalmente e pudemos impor o nosso ritmo para chegar a mais um grande resultado - comenta o ala Marcus Toledo.


Agora, o Solar Cearense se prepara para enfrentar o Paschoalotto/Bauru, no dia 17, às 19h30, novamente no ginásio Paulo Sarasate, que terá, outra vez, os portões abertos. Já o Franca encara o Vitória fora de casa na próxima sexta-feira, às 20h.


Outros resultados da noite pelo NBB

Macaé Basquete 77 x 99 Brasília - Ginásio Tênis Clube Macaé

Paulistano 89 x 77 São José - Ginásio Antonio Prado Jr

Rio Claro 74 x 75 Caxias do Sul - Ginásio Felipe Karam