NBB

Carcará leva a melhor no duelo com Campo Mourão: 77 a 69 para a equipe cearense (Divulgação)

LANCE!
17/02/2018
23:04
Fortaleza (CE)

O Solar Cearense bateu o Campo Mourão por 77 a 69, neste sábado, em Fortaleza. Com 24 rebotes, Léozão, pivô do Carcará, foi o destaque da partida. Com o resultado, a equipe do Ceará garantiu sua 9ª vitória na competição e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação.

O pivô do Solar Cearense, Leozão, fez 14 pontos, e pegou incríveis 24 rebotes no jogo. O feito marca um novo recorde da competição nacional. Vale ressaltar também que o ala Betinho foi o cestinha do Carcará, com 24 pontos e 2 assistências. 

Pelo lado do Campo Mourão, Giano foi quem mais pontuou. No total, foram 15 acertos. Mathias fez 13 e Pastor também fez 13 pontos. 

O primeiro quarto totalmente do Solar Cearense e com ótima atuação coletiva, o Carcará abriu oito pontos de vantagem, 20 a 12. No entanto, o Campo Mourão passou a frente antes do intervalo, 35 a 37. Com o equilíbrio ditando o ritmo da partida, as duas equipes chegaram igualar o placar em 64 pontos. Na prorrogação, o Solar Cearense levou a melhor. 

Com ótimo aproveitamento do ala Rashaun no tempo extra, o Solar Cearense conseguiu controlar a partida e segurar o ataque do adversário. Vencendo a parcial por 13 a 5, o Carcará terminou com a vitória em 77 a 69.

A equipe de Campo Mourão volta pra casa e recebe a equipe da Liga Sorocabana, na próxima sexta-feira, às 20h15, no ginásio Belin Carolo. Já o Solar Cearense continua atuando no Paulo Sarasate e enfrenta o Mogi das Cruzes, sábado, às 14h, em Fortaleza.