Solar Cearense bate a Liga Sorocabana e se reabilita no NBB (foto:Divulgação)

Solar Cearense bate a Liga Sorocabana e se reabilita no NBB (foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
13/11/2015
23:36
Sorocaba (SP)

O Solar Cearense bateu a Liga Sorocabana, por 78 a 70, na noite desta sexta-feira (13), no ginásio Gualberto Moreira, no interior de São Paulo. Com a vitória, o time se reabilita no NBB 8 depois de dois tropeços contra São José Basquete e Paulistano. Com 19 pontos, Duda Machado foi o cestinha. O armador Davi Rossetto, com 16, além de cinco rebotes e quatro assistências, também apareceu bem. Leozão, com 13 rebotes, foi destaque nos garrafões.

Por causa de uma queda na energia elétrica no ginásio, o início da partida atrasou 15 minutos. Quando a bola subiu, o Solar Cearense logo assumiu a liderança no placar. No primeiro quarto, Davi comandou as ações dos visitantes e, com sete pontos, foi o destaque dos 10 minutos iniciais: 25 a 19 para o Solar Cearense. Mas, empurrada pela torcida, a Liga Sorocabana conseguiu diminuir a diferença no segundo período: 35 a 32. Depois do intervalo, a equipe dirigida por Alberto Bial voltou melhor, principalmente na defesa. Chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas os donos da casa voltaram a reagir e o jogo foi para o último quarto com sete pontos a favor do Solar Cearense: 57 a 50. Apesar de a Liga Sorocabana ter diminuído a vantagem no período final, os visitantes fecharam o jogo em 78 a 70, chegando à segunda vitória no NBB 8. Para o técnico do Solar Cearense, Alberto Bial, a vitória vem premiar o bom momento técnico do time e dar uma injeção de ânimo no espírito da equipe:

- Vínhamos de duas derrotas, e isso não pode acontecer. O Solar Cearense veio para buscar duas vitórias. Em um grande jogo, um dos melhores que já disputamos (contra o Paulistano), perdemos em detalhes. Agora nos recuperamos dentro desse alçapão, dessa dificuldade que é jogar em Sorocaba. Levamos esse espírito para a próxima partida, contra o Brasília, porque queremos fazer da nossa casa a nossa fortaleza - declarou o treinador.


Agora, o Solar Cearense inicia uma sequência de quatro partidas diante de sua torcida, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Começando pelo jogo contra o Uniceub/BRB/Brasília, na próxima terça (17). Já a Liga Sorocabana vai tentar se recuperar da derrota em casa contra o atual tricampeão do NBB, o Flamengo. O jogo é na próxima quarta-feira (18), também no Ginásio Gualberto Moreira.