Atletismo - Lançamento de disco - Medalha de Prata Shirlene Coelho

Shirlene Coelho conquistou a prata no lancçamento de disco na Rio-2016 (Foto: Marcelo Regua/MPIX/CPB)

LANCE!
13/11/2016
15:37
São Paulo

O encerramento da 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação neste domingo, marcou a conclusão da vitoriosa carreira da atleta Shirlene Coelho, do atletismo. A lançadora bicampeã paralímpica e bicampeã mundial anunciou o fim da trajetória logo após os Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro, onde conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo e a prata no lançamento de disco.

Neste domingo, no Circuito, Shirlene alcançou a marca de 31,18m em sua última prova da carreira, o lançamento de dardo. Apesar de não ter sido sua maior distância, a atleta se sentiu orgulhosa dos 10 anos que passou competindo em alto rendimento. Durante o período, Shirlene acumulou duas medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Paralímpicos, e duas medalhas de ouro e duas de bronze em Mundiais.

- Fica a felicidade em saber que em dez anos competindo, eu fiz muito por mim e pelo Brasil. Foram três Jogos Paralímpicos, com duas medalhas de ouro e duas de prata, então fica aquela sensação de dever cumprido. Tenho certeza que vão lembrar de quem foi Shirlene Coelho e o que eu fiz no esporte. Sei que vou sentir saudade do pessoal todo. Fiz muitas amizades, muitas viagens, e isso tudo vai fazer falta, mas estou bem decidida. Vou agora retomar meu estudo em Educação Física e, quem sabe, voltar como treinadora - contou Shirlene.

A 3ª etapa do circuito ainda contou com provas de natação, com Rildene Firmino (SB3) encerrando a competição com mais um recorde brasileiro na modalidade. A atleta potiguar fez 1min05s91 nos 50m peito. Com este resultado, as mulheres foram as responsáveis pela conquista de nove melhores marcas. As outras nadadoras que encerraram o ano com o mesmo feito foram Mariana Gesteira, Mayara Amaral, Cecilia Kethlen, Beatriz Carneiro, Rebeca Araujo, Patricia Santos e Esthefany Rodrigues, todas elas nesta última etapa do Circuito Loterias Caixa.