Drussyla

(Foto: Divulgação/CBV)

LANCE!
15/04/2018
13:21
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar do favoritismo do Praia Clube, o primeiro jogo da final da Superliga Feminina de Vôlei deu Sesc/RJ. A equipe de Bernardinho contou com uma manhã inspirada de suas atacante e venceu a partida por 3 sets a 1 (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17). A equipe está em busca do 13º título na competição, enquanto o Praia Clube, que conquistar um título inédito. A segunda, e última, partida da final acontece no próximo domingo, Às 10h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. Caso haja vitória do Praia Clube, a decisão terá um “Super Set” de 25 pontos para definir quem leva a taça de campeão.

O Praia Clube começou a partida muito melhor que o Sesc e chegou a abrir cinco pontos de diferença em um 10 a 5. Com muitos erros, Bernardinho parou o jogo e após o tempo, o Sesc começou a reagir, mas quando Drussyla pontuou e diminui para 13 a 12, o técnico da equipe mineira foi quem pediu tempo. Apesar da conversa com Paulo Coco, o Praia Clube viu o Sesc virar a partida para 15 a 14. A partida ficou emocionante até o fim, o Sesc conseguiu abrir vantagem, mas o Praia não desistiu e o set terminou em 26 a 24 para a equipe Carioca.

Já no segundo set o Sesc entrou empolgado e chegou a abrir 6 a 2. Apesar das tentativas de motivação do Praia Clube, o Sesc seguiu superior e abriu 14 a 7. Houve uma tentativa de reação da equipe mineira, porém as cariocas levaram o set e venceram por 25 a 19. A equipe de Bernardinho fecha mais um set, ficando 2 a 0 para as cariocas.

O terceiro set já foi diferente para a equipe Mineira. A última chance de ainda levar a vitória para casa fez com o Praia se empolgasse e conseguisse vantagem sobre o time da casa. A equipe mineira chegou a abrir 7 a 3 sobre o Sesc, no entanto, a equipe carioca encostou e conseguiu virar: 12 a 11. O set permaneceu muito equilibrado até o fim, quando a ponteira Fê Garay marcou e fechou em 25 a 22.

A reação do Praia Clube, no entanto, não foi suficiente para levar a vitória para casa. Apesar do quarto set ter permanecido emocionante, a equipe de Bernardinho foi superior. Mesmo com bons destaques dos dois lados, o Sesc levou a melhor e viu sua vitória próxima quando a partida ficou em 17 a 12. O fim do set foi de 25 a 17 para a equipe carioca.

Sesc/RJ: Roberta, Juciely, Gabi, Monique, Drussyla, Mayhara. Líbero: Fabi. Reservas: Natiele, Carol Leite, Vivian, Vitória, Peña, Mikaella e Linda Jéssica. Técnico: Bernardinho.

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Walewska, Fernanda Garay, Amanda, Fabiana e Fawcett. Líbero: Suelen. Reservas: Andréia, Ellen, Laís, Carla, Ananda e Bruna Pavan. Técnico: Paulo Coco.