Sesc RJ e Dentil/Praia Clube se enfrentam pela final da Superliga Feminina

Foto: Divulgação/Renan Rodrigues/CBV

LANCE!
14/04/2018
13:38
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, Sesc RJ e o Dentil/Praia Clube (MG) se enfrentam pelo primeiro jogo da final da Superliga Feminina, que acontece às 10h. As equipes treinaram no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, que será o palco da decisão. A final da Superliga feminina acontecerá em dois jogos e em caso de uma vitória para cada equipe será disputado um set extra para definir o campeão.

Esta será a segunda vez que este confronto acontecerá na final. Dentil/Praia Clube e Sesc RJ se enfrentaram na final da temporada 2015/2016 e o título ficou com a equipe carioca. O Sesc RJ levou a melhor sobre o time mineiro, quando venceu por 3 sets a 1, em Brasília (DF). Ponteira do Sesc RJ, Gaby falou sobre as expectativas para a decisão:

— Vivemos momentos difíceis nessa temporada, passamos pelo Camponesa/Minas e conseguimos chegar à final. Acredito que o Dentil/Praia Clube é o favorito. Disputei cinco finais de Superliga decididas em um único jogo. Com a final disputada em duas partidas o cenário muda um pouco. A equipe pode jogar muito bem, vencer primeira partida e depois perder a segunda levando a decisão para o super set. Então temos que aproveitar essa oportunidade de fazer a primeira partida em casa, jogar com o apoio da nossa torcida, para começarmos bem essa série final — disse Gabi.

Sesc RJ e Dentil/Praia Clube se enfrentam pela final da Superliga Feminina
Foto: Divulgação/Renan Rodrigues/CBV

Pelo lado da Dentil/Praia Clube, a também ponteira Fernanda Garay, terceira maior pontuadora da competição, com 396 pontos, espera muito equilíbrio na decisão da Superliga:

— Vamos jogar a decisão contra um time com muitos títulos, atual campeão e acostumado a jogar finais. Do nosso lado chegamos fortalecidos depois de uma série semifinal muito difícil contra o Vôlei Nestlé. Acredito que serão partidas muito equilibradas e com muita emoção — afirmou Fernanda Garay.

O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição, enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

Final
Jogo 1: 15/04 – Sesc RJ x Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 2 (Super Set, se necessário) : 22/04 – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG)