Corinthians/Americana

Corinthians/Americana chegou a abrir 20 pontos, mas acabou sendo derrotado pelas maranhenses  (Foto: Roberta Rodrigues/Divulgação)

RADAR/LANCE!
08/04/2016
23:53
São Luís (MA)

O Maranhão Basquete venceu a primeira partida da semifinal dos playoffs da LBF CAIXA: 81 a 74 sobre o Corinthians/Americana, nesta sexta-feira. Atuando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís, a equipe maranhense viu o rival ditar o ritmo no começo e chegar a abrir 20 pontos. Porém, no segundo tempo, com grande atuação de Casanova, dominou as atuais bicampeãs e obteve um triunfo excepcional. Casanova deixou a partida com 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três bolas roubadas.

Esta foi a primeira vitória do Maranhão na história do confronto direto contra o Corinthians. Antes, perdera todos os 13 jogos. A próxima partida será nesta terça-feira, às 19h (de Brasília). Como a semifinal é disputada em série melhor de três jogos, o Maranhão pode garantir vaga na decisão.

O Jogo

Só deu Corinthians no primeiro tempo. No primeiro quarto, beneficiado pelos erros nos arremessos das maranhenses, o time paulista fechou em 21 a 11. No segundo quarto, depois de ver seu rival chegar a ter 20 pontos de vantagem, o Maranhão equilibrou a partida, se recuperou e fechou a primeira etapa 11 pontos atrás (41 a 30).

Na volta do intervalo a reação do time da casa seguiu e ele encostou no placar no final do período. Logo no começo do período derradeiro, o time do Maranhão passou a frente do placar (59 a 58) depois de arremesso certeiro de Patty e soube manter a dianteira.​